terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UnP oferece 500 bolsas do PROEDUC para ingresso na Graduação em 2011.1



A partir de quarta-feira (22/12), a Universidade Potiguar disponibiliza 500 bolsas de estudo através do Programa de Incentivo à Educação Universitária (PROEDUC). Após aprovação no vestibular, os interessados devem ir até as Centrais do Candidato, localizadas nas unidades Roberto Freire, Nascimento de Castro, Floriano Peixoto e Salgado Filho, e realizar sua matrícula.

O PROEDUC foi criado em 2008 pela Prefeitura Municipal do Natal, com o objetivo de dar a oportunidade a alunos da rede pública, residentes e domiciliados na cidade de Natal, de estudarem em instituições privadas de Ensino Superior, pagando apenas 50% do valor da mensalidade.

A UnP foi a primeira Instituição de Ensino Superior do Estado a aderir ao programa, bem como é a instituição que mais oferece vagas nessa modalidade. Além disso, a Universidade atende estudantes beneficiados pelos programas federais como o ProUni e o Fies, o que a torna a instituição que mais oferta bolsas e financiamento estudantil do Rio Grande do Norte.

Para obter a bolsa, são exigidas algumas condições aos alunos como, por exemplo: ter cursado o Ensino Médio integralmente em escola da rede pública, em estabelecimentos localizados no município do Natal, ter renda familiar mensal de até quatro salários mínimos, não possuir um título de Graduação e não estar matriculado em instituições públicas ou privadas de Ensino Superior. O aluno também deve ser aprovado no processo seletivo da Universidade Potiguar ou ainda no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ao atender a esses critérios de aprovação, o aluno poderá solicitar uma bolsa PROEDUC para os cursos ofertados pela UnP*.

*A quantidade de vagas para as bolsas são limitadas e estão distribuídas em cursos e turnos específicos.


Mais informações no telefone (84) 3215-1234.

Nenhum comentário: