quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Crédito Universitário


Você sabia que de cada 10 brasileiros com idade universitária, apenas 1 está estudando numa faculdade?! E depois que entram na faculdade, muitos deles não conseguem concluir seu curso, principalmente pela dificuldade de pagamento.

Para ajudar a mudar esse cenário foram criados projetos como o PRA VALER e o FIES que financiam até 100% da curso desejado.

Então, para quem está pensando em entrar em uma universidade este ano, veja como funciona o FIES e o Pra Valer:

O que é o Crédito PRAVALER

PRAVALER uma forma mais fácil para você pagar seus estudos.
O Crédito PRAVALER é um financiamento privado que permite você pagar seus estudos, ao longo do tempo, de uma maneira mais leve.

E como isto é possível? Simples, você já deve estar acostumado parcelar muita coisa hoje em dia, a casa, o carro, o celular, o computador. Pois então, o que o Crédito PRAVALER oferece é a possibilidade de você parcelar também a sua faculdade, a pós-graduação, o MBA, ou um curso.

O que eu ganho contratando o PRAVALER?
Com o PRAVALER você ganha facilidade para pagar seu curso e tranqüilidade para se dedicar ao que realmente importa estudar.

Com a ajuda do PRAVALER você não precisa mais:

• Trancar ou desistir do seu curso;
• Contratar menos matérias/créditos para a mensalidade caber no seu bolso;
• Esperar muito tempo para começar uma faculdade ou pós-graduação;
• Comprometer todo o salário com o pagamento das mensalidades;
• Entrar no cheque especial, no cartão de Crédito, ou pedir um empréstimo pessoal, que são formas que podem custar 4, 5, 6 vezes mais.
Que tipo de cursos atende?
O Crédito PRAVALER financia cursos de graduação, pós-graduação (MBA, especialização, mestrado, doutorado) e cursos técnicos. Em algumas faculdades, já financia estes cursos na modalidade EAD - ensino a distância.

Quem pode solicitar?
O Crédito PRAVALER pode ser usado por aqueles que estão começando agora seus estudos quanto por alunos que já estão matriculados nas faculdades parceiras do programa. Ou seja, pode ser usado por calouros e veteranos.

Quais faculdades possuem?
O Crédito PRAVALER já está disponível em mais de 160 faculdades e universidades privadas de todo o Brasil, atendendo mais de 7 mil cursos. Confira a lista completa de faculdades parceiras e cursos.

Quanto custa?
O Crédito PRAVALER está entre as formas mais baratas para você financiar a educação, pois é um Crédito que só pode ser usado para pagar os estudos. Seus juros variam de 0% a 1,89% ao mês dependendo da faculdade e do curso.

Uma das vantagens em contratá-lo é evitar que você entre no cheque especial, no cartão de Crédito, ou peça um empréstimo pessoal, que são formas que podem custar 4, 5, 6 vezes mais. Fazendo uma simulação você pode conferir o valor da parcelas.

Como Funciona?
O Crédito PRAVALER funciona assim: você parcela o pagamento de cada mensalidade em 2 vezes. Com isso você paga menos por mês durante o curso e tem pelo menos o dobro do tempo para pagar. Na prática fica desta forma:



O 1º semestre você paga no 1º ano, o 2º semestre no 2º ano, e assim sucessivamente, sem acumular parcelas!

OBS: No Rio Grande do Norte o Pra Valer é usado na FATERN, FAL e UnP

Nenhum comentário: