segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Giro Turístico Internacional - México

México

Ruínas Arqueológicas

As principais atrações turísticas do México são as ruínas arqueológicas da cultura Mesoaméricana, as cidades coloniais e os complexos turísticos de praia. O clima temperado do país, junto com sua herença histórica cultural; a fusão da cultura europea (particularmente a espanola) com a cultura Mesoaméricana; fazem do México um dos principais destino turístico ao nível mundial. Quase 90% dos turistas estrangeiros que visitam o país são provenientes dos Estados Unidos, principalmente dos estados vizinhos de Texas (29,4%) e Califórnia (14,0%). Os seguintes mercados de importância são visitantes do Canadá e da Europa. Um número menor dos turistas é proveniente dos países de América Latina.


A comida típica mexicana tradicional muitas vezes pode ser picante, então cuidado se não está acostumado às pimentas.

Algumas comidas típicas do México incluem:

* Chicharrón - Pele de porco frita. Muito crocante e, se bem preparada, ligeiramente oleosa.
* Enchiladas - Tortillas macias recheadas de frango ou carne e cobertas com molho verde, vermelho ou mole. Algumas podem ter queijo derretido.
* Tacos - Tortillas recheadas com carne, frango desfiado, carnitas (carne de porco frito desfiado), língua, cabeza (carne do crânio da vaca).
* Tamales - Massa de milho com carne ou recheios vegetais.
* Quesadillas - Queijo ou outros ingredientes grelhados entre tortilhas.
* Carnitas - Carne de porco frito.

Cancún

Cancun ou Cancún, é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do mundo, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As espetaculares ruínas, as praias fascinantes, a vegetação exuberante, os parques cheios de espetáculos de entretenimento como X-Caret e Xel-ha , o clima excepcional, a surpreendente fauna marinha, a estrutura hoteleira e as divertidas noites fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

Acapulco

Acapulco (ou Acapulco de Juárez nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado no estado de Estado de Guerrero, ao sudoeste do país. É cabeceira do município homônimo e um dos principais destinos turísticos do mundo.

Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.

Nenhum comentário: