quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

INICIADA REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE DONA DIONÍZIA, NA ZONA RURAL DE JANDUÍS


A Prefeitura de Janduís deu ordem de serviço para a reforma da antiga Casa de Parto Dona Dionízia, localizada na comunidade de Permissão, zona rural do Município. A nova Unidade de Saúde será reformada com recursos da ordem de R$ 100 mil do Ministério da Saúde e contra-partida da Prefeitura, no valor de R$ 9 mil.

A reforma da Unidade de Saúde Dona Dionízia era uma das metas do prefeito Salomão Gurgel, tendo em vista a importância da obra para a comunidade rural de Janduís. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de toda a equipe da Prefeitura de Janduís, vereadores, associações rurais, moradores e familiares de Dona Dionízia.

O secretário de Planejamento Karlmarx Bezerra relatou os trâmites e as dificuldades enfrentadas pelo Município para conseguir os recursos necessários para a realização da obra que, segundo o cronograma de trabalho, deverá ser entregue à população no prazo de 90 dias. Para o secretário de Saúde Neto Freitas, a unidade Dona Dionízia vai permitir um trabalho curativo e preventivo ainda mais eficiente, beneficiando sobretudo os moradores das comunidades rurais de Janduís.

O prefeito Salomão Gurgel relatou toda a história da Casa de Parto, inaugurada na sua primeira gestão em meados da década de 80. Segundo o gestor, os investimentos feitos pelo Ministério da Saúde e Prefeitura de Janduís vão permitir a realização de um trabalho de referência na zona rural.

Além do novo prédio, a comunidade vai continuar recebendo o trabalho da equipe multidisciplinar de saúde, que inclui a Equipe do Programa Saúde da Família, agentes comunitários de saúde, serviços de odontologia, entre outros, agora com uma estrutura moderna para otimizar a prestação desses serviços.

Salomão Gurgel também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Janduís para dar sustentabilidade ao homem do campo. A gestão vem garantindo o corte de terras, recuperação das estradas vicinais, seguro garantia-safra, cursos de capacitação, aquisição de maquinário, saúde, educação, além da implantação de programas como o Balde Cheio e o Melhoramento Genético. O prefeito também anunciou que, em breve, a zona rural vai receber 30 casas do programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

Todo esse trabalho, afirma o prefeito, mostra que a Prefeitura de Janduís vem contribuindo de forma decisiva para a melhoria das condições de vida dos moradores da zona rural do Município. "A nossa Administração tem compromisso com o desenvolvimento da zona rural e estamos garantindo melhores condições para o homem do campo, com uma visão empreendedora e sustentável", assegurou Salomão Gurgel.

Fonte: Janduis Online

Nenhum comentário: