quinta-feira, 25 de março de 2010

REALIZADA II MOSTRA DO MUNDO ADOLESCENTE



Evento realizado pela SEMTHAS, Casa da Família, PETI e Projovem Adolescente é mais uma ação realizada de acordo com a filosofia do Selo Unicef - Município Aprovado
O município de Janduís demonstra, mais uma vez, a sua disposição em implementar as políticas públicas para as crianças e adolescentes.

A II Mostra do Mundo Adolescente realizada ontem graças ao empenho da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Projovem Adolescente, PETI e Casa da Família mobilizou a juventude com oficinas técnicas, cultura e palestras de conscientízação.

O tema “Sim. O Problema é Meu. A Contribuição do Adolescente Janduiense na Defesa do Meio-Ambiente” procurou enfatizar, sobretudo, a questão ambiental com o incentivo à conscientização.
Com o trabalho realizado junto aos jovens é possível fazer essa reflexão, possibilitando um pensamento mais sustentável da juventude em relação à defesa ambiental.

Em sua segunda edição, a Mostra do Mundo Adolescente consegue se consolidar como um espaço importante de interação entre a juventude janduiense.
Ao final do evento, com a apresentação das exposições e resultado das oficinas, os jovens receberam mudas de plantas para incentivar a preservação ambiental.

O evento deverá ter continuidade nos próximos meses com a realização do Cine Verde, onde serão exibidos filmes e documentários abordando a temática ambiental.

Nenhum comentário: