quarta-feira, 10 de março de 2010

Nas Pegadas de Lampião

MUNICÍPIO VAI RECEBER OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS


Começa no dia 03 de maio em Janduís uma a oficina de Customização de Roupas, parceria entre a Prefeitura Municipal de Janduís e o Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

A oficina, que vai oferecer 25 vagas aos grupos culturais e às pessoas que tenham habilidade com costura, será realizada entre os dias 03 e 07 de maio no salão de eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Customizar significa tornar uma peça de roupa antiga ou ultrapassada em algo novo, com recortes, apliques e costuras que dão uma cara nova e pessoal. A oficina irá trabalhar de acordo com a cultura e os costumes janduienses no sentido de valorizar a tradição local e tem como objetivo incentivar a geração de renda, através da economia da cultura.

O projeto será tocado através de parceria entre as secretarias de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto e o projeto Nas Pegadas de Lampião.

Essa é a segunda oficina cultural oferecida pelo projeto Nas Pegadas de Lampião no município de Janduís. No final de 2009, artistas locais tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de teatro com a atriz Ana Luíza Folly.

Após a conclusão das oficinas e a entrega dos certificados, os oficineiros farão uma exposição para mostrar os trabalhos à toda a comunidade janduiense.


Blog: Janduis Online

Um comentário:

SANTANA NEWS disse...

amigo desse renomado blog gostaria de sermos parceiro desse blog, adicionando o nosso link na parte lateral, pois é muito importante uma parceria nessa jornada de informação.
wwwsantananews.blogspot.com, observação ñ tem ponto depois do www o santana news é um blog da cidade de felipe guerra RN, CAUSO pretendar tornarmos parceiro entra em contato conosco atraves de um comentario. um abraço conto com voce.