sexta-feira, 26 de março de 2010

JANDUÍS VAI SEDIAR DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR
O município será sede de um evento que vai reunir agricultores familiares de 16 municípios do Território Sertão do Apodi.


O Dia da Agricultura Familiar, que será realizado no dia 26 de abril, no Módulo Esportivo da cidade de Janduís, vai contar com representações das cidades de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.

Para organizar o evento, a Prefeitura de Janduís realizou encontro com as entidades parceiras com a finalidade de formar as comissões e subcomissões gerais que darão encaminhamento às atividades realizadas durante esse dia. A expectativa dos organizadores é de que o Dia da Agricultura Familiar conte com aproximadamente mil pessoas das cidades pertencentes ao território.

O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Janduís, Francisco Almeida Neto, foi eleito coordenador geral do evento, representando a Prefeitura de Janduís. A comissão ainda foi formada com representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Fórum dos Movimentos Sociais Populares, Centro Padre Pedro Neefs e PDA Carnaúba.

As subcomissões vão organizar o setor de divulgação do evento, além das apresentações culturais e toda a infraestrutura necessária para a realização do Dia da Agricultura Familiar.

Nenhum comentário: