quinta-feira, 4 de março de 2010

NAS PEGADAS DE LAMPIÃO: EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA DE JANDUÍS COMEÇA DIA 11 DE MARÇO


A partir do dia 11 de março, a segunda etapa da Expedição Fotográfica Território Sertão do Apodi põe o pé na estrada para registrar, pelos olhos de três grandes fotógrafos, as atividades, patrimônios e elementos culturais que dão cara, cor, gosto e cheiro à região compreendida pelo projeto idealizado e desenvolvido pelo SEBRAE.

Henrique José, Max Pereira e Rodrigo Sena tocam os trabalhos nas cidades de Caraúbas, Janduís, Itaú, Messias Targino, Olho D Água dos Borges, Rafael Godeiro, Severiano Melo, Triunfo Potiguar e Upanema.

Veja a seguir quando e quem passa por qual município:

• 11 a 15 de março - Rodrigo Sena - Messias Targino
• 11 a 15 de março - Rodrigo Sena - Triunfo Potiguar
• 11 a 15 de março - Rodrigo Sena - Janduís
• 12 a 15 de março - Max Pereira - Rafael Godeiro
• 12 a 15 de março - Max Pereira - Olho D Água dos Borges
• 9 a 12 de abril - Henrique José - Caraubas
• 9 a 12 de abril - Henrique José - Upanema

Janduís - O Município vai disponibilizar uma equipe para acompanhar o fotógrafo Rodrigo Sena mostrando o roteiro cultural e os patrimônios materiais e imateriais da cidade oestana.

O projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião movimentou toda a região oeste no ano de 2009, com atividades culturais, oficinas técnicas, expedições fotográficas e participação de artistas da região em eventos importantes como a Feira do Boi.

Em Janduís, o projeto realizou Oficina de Teatro com a atriz Ana Luíza Folly (foto) que capacitou 22 artistas locais em técnicas teatrais internacionais, além do trabalho realizado com o cantor e compositor Marcos Lima que lançou ano passado o CD autoral "Despetalando Flores".

Para 2010, a parceria entre a Agência Cultural do SEBRAE, Prefeitura de Janduís e Fundação Municipal de Cultura vai proporcionar a realização de novas oficinas culturais que serão trabalhadas no decorrer do ano.

Nenhum comentário: