quarta-feira, 17 de março de 2010

Nas Pegadas de Lampião

MUNICÍPIO CONCLUI EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA


Terminou na tarde de ontem, 16, a expedição fotográfica Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

Durante dois dias, o renomado fotógrafo Rodrigo Sena percorreu todo o Município e a zona rural registrando as belezas naturais, a fauna, a flora, os artistas populares, os ofícios e a arquitetura local. Equipe da Prefeitura de Janduís deu total assistência para a realização da expedição.

As primeiras imagens foram feitas no Mercado Público de Janduís. A seguir, a equipe da expedição percorreu a pé toda a cidade fotografando as ruas, praças, igreja e o design das casas antigas de Janduís.

Ainda pela manhã, na segunda-feira, a expedição visitou a casa da cantora popular "Dona Bilia" e o museu do artesão e poeta popular Silvanir.
No período vespertino, a expedição visitou o contador de estórias populares Barbadin, a renascença, do Grupo de Mulheres Trabalhando o Artesanato, "Dona Anita" do Livramento e a Gurgelândia.

No segundo dia da exposição a equipe se deslocou até a zona rural fazendo o registro das Pedras de Biluquesa, de uma queijeira da Permisão e das belezas naturais do campo.

Voltando à cidade, a expedição fotografou "Dona Alaíde" e o artista Amilton Lima. Finalizando a expedição, Rodrigo Sena fotografou os grupos de cultura popular, através do registro do teatro de rua, dança folclórica e capoeira.

As imagens registradas em Janduís farão parte do acervo "Retratos do Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião" que vai percorrer o território Sertão do Apodi durante todo o ano de 2010. A exposição fotográfica de Janduís está marcada para o dia 13 de julho.



Fonte: Janduis Online

Um comentário:

A Hora da educação disse...

OLÁ EVERTON,

QUE GRANDES SATISFAÇÃO EM CONHECER SEU BLOG. SUAS POSTAGENS SÃO DE ÓTIMA QUALIDADE. JÁ VOU ADICIONAR SEU BLOG AS MINHAS LISTA.

CORDIAL ABRAÇO,

RPOF. ANTONIO FERNANDES