quinta-feira, 3 de maio de 2012

Salomão Gurgel anuncia que será candidato a governador pelo PT

O prefeito de Janduís, médico Salomão Gurgel (PT), anunciou que será candidato a governador nas próximas eleições estaduais. Encerrando o último ano de governo do seu terceiro mandato, Salomão trabalha para eleger a secretária de Assistência Social, Nailka Alencar (PT), sua sucessora, saindo fortalecido do Executivo para encarar o projeto estadual.
Embora pareça extemporâneo, o prefeito acredita que o projeto de candidatura própria fortalecerá o partido, como aconteceu na eleição de 1989. Salomão acredita que sua candidatura ao Governo do Estado neste ano foi fundamental para eleger o ex-deputado Júnior Souto e manter os atuais mandatos de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.
 
"Só teremos crescimento se tivermos candidato", diz Salomão, explicando que já vem trabalhando com essa ideia há mais de um ano. "Dentro do PT a candidatura própria cria motivação para outros projetos", afirma.
 
Ele disse que ainda não sentou oficialmente com os dirigentes do partido para tratar do assunto, mas acredita que não será boicotado. Em Serra do Mel, o ex-secretário de Cultura do Estado Crispiniano Neto e o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETARN), Manoel Cândido, anunciaram que apoiarão o projeto do colega.
 
JOSIVAN BARBOSA
 
Salomão Gurgel disse que os projetos futuros do PT no Estado dependem muito da candidatura de Josivan Barbosa em Mossoró. Embora seja ligado ao grupo de Fátima Bezerra, o prefeito disse que sempre apoiou o projeto do reitor, por considerar necessário ao fortalecimento do partido no interior.

Nenhum comentário: