quinta-feira, 25 de março de 2010

Conselho Tutelar faz trabalho de sensibilização nas lan-houses

O Conselho Tutelar de Janduís vem realizando um trabalho de sensibilização nas lan houses e casas de jogos eletrônicos de Janduís. O trabalho teve como objetivo orientar os donos dos estabelecimentos, pais, responsáveis, crianças e adolescentes acerca da utilização consciente da internet e jogos eletrônicos.

A equipe do Conselho Tutelar realizou visitas e fez divulgação da portaria 003/2008 do Poder Judiciário Comarca de Janduís que estabelece a idade e horários que é permitido à freqüência de crianças e adolescentes em lan houses e congêneres, bem como o alerta sobre a proibição da freqüência de crianças e adolescentes nesses estabelecimentos durante o horário de aula.

Durante as visitas, os conselheiros tutelares afixaram cartazes de esclarecimento, entregaram uma cópia da portaria para os proprietários desses segmentos de comércio e entregaram panfletos com orientações aos pais e responsáveis. Um carro de som disponibilizado pela Prefeitura Municipal fez a divulgação dessas normas pelas ruas da cidade. Segundo os conselheiros tutelares é importante que os pais e responsáveis possam tomar conhecimento sobre os horários e conteúdos que seus filhos estão tendo acesso.

”Também é fundamental a participação dos pais no sentido de conversarem e orientarem seus filhos, pois, sabemos o quanto a internet pode ser perigosa quando não é utilizada de forma consciente’, afirmou a presidente do Conselho Tutelar, Sebastianne Adjasílvia.

O acesso de crianças ou adolescentes em lan houses ou congêneres, desacompanhados fica disciplinado da seguinte forma:

I – Crianca com idade entre 10 e 12 anos incomplentos, das 10 às 18h;

II – Adolescente com idade entre 12 e 14 anos incompltos, das 10 às 19h;

III- Adolescente entre 14 e 16 anos incompletos, das 10 às 22h;

IV- Adolescente com indade entre 16 e 18 anos incompletos, das 10 às 23h;

O Conselho Tutelar de Janduís vem realizando um trabalho de sensibilização nas lan houses e casas de jogos eletrônicos de Janduís.

Nenhum comentário: