terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Emprego no Campo
ENGENHO É REATIVADO NA ZONA RURAL DE JANDUÍS


O secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Francisco Almeida Neto foi conferir de perto, nessa semana, o trabalho que vem sendo desenvolvido na comunidade de Lanchinhas, zona rural do município de Janduís.

Nessa comunidade, foi reativado um antigo engenho de cultivo e processamento de cana-de-açúcar que vem gerando emprego e renda para sete produtores rurais daquela localidade.

No passado, a comunidade de Lanchinhas já realizava esse trabalho de cultivo e processamento de cana-de-açúcar ganhando, inclusive, notoriedade em toda a região do médio-oeste tanto pela quantidade quanto pela qualidade da produção. Entretanto, de acordo com o secretário de Agricultura, a atividade já havia sido desativada há mais de vinte anos.

Diante de toda essa tradição, um novo engenho foi erguido pela atual administração daquela localidade e a atividade voltou a fazer parte do cotidiano dos moradores da comunidade de Lanchinhas. Segundo Almeida, a produção vem se destacando pela qualidade do mel e da rapadura produzidos no engenho.

Almeida Neto ressalta que a Prefeitura de Janduís trabalha no sentido de apoiar as iniciativas de desenvolvimento social e empreendedorismo, sobretudo no setor agrícola. Ele adianta que a Secretaria deve contatar o escritório do SEBRAE para relatar a experiência e garantir apoio orientacional a essa e outras iniciativas de empreendedorismo aplicado nas comunidades rurais de Janduís.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: