terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Casa da Família
Janduís foi contemplado com uma nova unidade do CRAS




O CRAS é uma unidade sócioassistencial que possui uma equipe de trabalhadores da política de assistência social responsáveis pela implementação do PAIF, de serviços e projetos de proteção básica e pela gestão articulada no território de abrangência, sempre sob orientação do gestor municipal. Esse conjunto de trabalhadores é denominado ‘equipe de referência do CRAS’ e sua composição, regulamentada pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH/SUAS, depende do número de famílias referenciadas ao CRAS.
O CRAS vem prestando relevantes serviços ao município com o trabalho social do psicólogo e da assistente social da cidade. Além do mais, a Casa da Família vem desenvolvendo com a SEMTHAS, SEBRAE e SENAI vários cursos de capacitação profissional como: artesanato, eletricista, corte e costura e pedreiro.
A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Nailka Saldanha informa que o município de Janduís foi contemplado com uma nova unidade do CRAS - Casa da Família que deve reforçar o trabalho nos bairros da cidade de Janduís.

Nenhum comentário: