quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR PROBLEMAS SOCIAIS DE JANDUÍS



Reunião entre representantes do Conselho Tutelar e Prefeitura de Janduís aborda graves problemas sociais vivenciados pelas crianças e adolescentesO Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Janduís se reuniu com o prefeito Salomão Gurgel na última segunda-feira. Além dos conselheiros e do Chefe do Executivo Municipal, estavam presentes o assessor Jurídico, Gaspar Brilhante, a secretária de Assistência Social, Nailka Saldanha, o secretário de Educação, Cácio Santos, e o vereador Jozenildo Morais.
A reunião, motivada pelo Conselho Tutelar, buscou soluções conjuntas para graves problemas sociais enfrentados pelas crianças e adolescentes de Janduís. De acordo com os conselheiros há relatos de jovens envolvidos com drogas, bebidas alcoólicas, além de flagrantes de crianças e adolescentes guiando carros e motos pelas ruas da cidade.
Essa ação conjunta envolveria, além do Conselho Tutelar, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e a sociedade civil organizada. A união de todos essas instituições e segmentos seria preponderante para o enfrentamento desses problemas sociais, relataram os conselheiros.
No início do ano, o Conselho Tutelar realizou seu planejamento anual, onde consta, para o ano de 2010, a realização de campanhas de sensibilização junto a comunidade, palestras sobre os direitos das crianças e dos adolescentes abordando, sobretudo, o Estatuto, e reuniões para esclarecer as verdadeiras atribuições do Conselho Tutelar.
Na reunião, foi decidida a realização de uma Audiência Pública, no final do mês de janeiro, com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia e a população como um todo, onde serão abordados os assuntos citados.

Nenhum comentário: