sábado, 16 de abril de 2011

PREFEITO DECLARA: “ DIZER QUE O ESTADO ESTÁ FALIDO É BALELA. A ECONOMIA CRESCE, ARRECADAÇÃO É GRANDE”


Salomão Gurgel afirma que suspensão de convênios com os municípios pela Governadora Rosalba Ciarline paralisou obras de hospital em Janduís e deixa a população prejudicada pela dificuldade no atendimento médico

Por Joaquim Pinheiro – Repórter de Política do Jornal de Hoje

A decisão da governadora Rosalba Ciarline de suspender os convênios com as prefeituras ainda repercute negativamente junto aos prefeitos em cujos municípios existiam obras em andamento e que devido à decisão governamental encontram-se paralisadas.

É o caso do município de Janduís, região Oeste do Estado, onde as obras do hospital iniciadas no governo Wilma de Faria, foram interrompidas.

O prefeito Salomão Gurgel, do PT, diz que foi feita a primeira etapa, teve continuidade na gestão de Iberê Ferreira e agora as obras estão paradas por decisão da governadora, segundo ele, mesmo sem ter sido constatada irregularidade.

“Um hospital não pode parar porque causa grande prejuízo à comunidade, mas é isso que está ocorrendo em Janduís”, observa o prefeito, apelando para um entendimento visando acabar com o impasse e a população voltar a ter os serviços médicos e hospitalares a sua disposição.

Salomão Gurgel, que é médico psiquiatra, não acredita que o Rio Grande do Norte esteja falido como, segundo ele, alardeia o governo dizendo que recebeu uma dívida superior a 800 milhões de reais.

“Dizer que o Estado está falido é balela. Rosalba Ciarline foi prefeita, sabe que existem dificuldades, mas sabe também que o poder de arrecadação do Estado é grande e estamos em fase de crescimento da economia. Ela tem que parar de chorar e mostrar que o Rio Grande do Norte é viável. Mas, dependerá da sua competência e criatividade. Ela não pode ficar o tempo todo se lastimando”, ressalta, acrescentando que desde o mês de janeiro também não estão sendo repassados os recursos em forma de contrapartida para hospitais de pequeno porte, inclusive, para o próprio município de Janduís.

Será que o Estado não tem 5 mil reais para cumprir essa obrigação?, questiona o prefeito, para em seguida completar: “É preciso que a governadora apresente um projeto de governo e diga que tem vontade política”.
Concluindo, Salomão Gurgel diz que o Brasil vive um bom momento na sua economia e que essa condição deve ser refletida também nos Estados brasileiros.

No caso do Rio Grande do Norte, ele lembra ser um Estado com potencialidades e promissor, principalmente no setor turístico, entretanto, observa que os administradores terão que ter competência para governar também na adversidade.

Fonte: Janduís Online

Um comentário:

Bruno Campelo disse...

Blz fera, já estamos linkados.

Flw