quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

MERCADO PÚBLICO
2009 marcou a volta do mercado público como um dos princípais centros comerciais de Janduís
No passado o Mercado Público de Janduís tinha papel preponderante para a cidade, toda a economia do município era baseada na feira livre que até os dias atuais acontece em torno do prédio histórico, mas com o crescimento da cidade e do desenvolvimento da economia local o mercado perdeu a importância que tinha outrora.
Mas, sabendo da importância desse mercado para a cidade, o prefeito Salomão Gurgel conseguiu em 2009 recursos da ordem de R$ 165 mil, através de emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra. Com esse investimento foi garantido a reativação do prédio que voltou a ser um importante centro comercial do município e região, realizando importantes ações no município.
Dentre essas ações, está sendo a Feira Agroecológica do Município que passou a funcionar no mercado. Várias discussões foram feitas com os comerciantes que entenderam que o mercado ofereceria uma infraestrutura mais adequada para o comércio dos produtos agroecológicos e da venda de comidas regionais.
A Feira Agroecológica é importante para a economia municipal e sua instalação no mercado público foi fundamental para reativar o fluxo de pessoas que transitam pelo mercado.

Nenhum comentário: