segunda-feira, 31 de maio de 2010

CONSELHO TUTELAR ALERTA SOBRE O PERIGO DOS FOGOS DE ARTIFICIO

Durante os próximos dias o Conselho Tutelar realizará um trabalho de orientação junto a comunidade e principalmente aos comerciantes de fogos juninos acerca dos perigos na utilização indevida desses produtos por crianças e adolescente, o trabalho constara de divulgação em carro de som, entrega de uma recomendação e assinatura de um termo de compromisso aos comerciantes, panfletagem de material com orientações pelas ruas da cidade, além de visitas nas escolas do municipio. Ressaltando ainda que é de fundamental importância que os pais contribuam com a campanha e evitem comprar produtos inadequados para seus filhos.

A venda de fogos de artificio e estampido é proibida para crianças e adolescentes e consta no artigo 8 inciso IV da lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) exceto aqueles que pelo seu reduzido potencial sejam incapazes que provocar qualquer dano fisico em caso de utilização indevida, e quem descumprir estará sujeito a detenção de seis meses a dois anos e multa, segundo o artigo 244 do eca.


BLOG: O conselho tutelar de Janduís está com um ótimo blog com notícias e atualizações , veja:
http://conselhojanduis.blogspot.com/
Adolescente leva Tiro Acidental no Rosto em Janduís

Janduís-RN, Sábado por volta das 10horas da manhã um incidente deixou todos aflitos,um Adolescente de 13 anos levou um tiro de espingarda no rosto. O fato se deu quando o mesmo estava limpando a arma que acidentalmente disparou, atingindo ele no rosto, infelizmente o menino não resistiu.

Fonte: Ocarinhadanet

domingo, 30 de maio de 2010

Giro por Janduís

Ciranduís

O Grupo Ciranduís ganhou mais um importante prêmio nacional, o Prêmio Aretê - Apoio a Eventos Culturais em Rede. A Ciranduís foi premiada com 10.000,00 R$.

Pousada

Está em construção mais um importante empreendimento em Janduís. Uma nova pousada irá ajudar o município em receber a demanda de visitantes que cresceu consideravelmente nos últimos anos.

Tim I

O sinal da Tim em Janduís e Médio Oeste está causando problemas para toda população, espera-se que a cobertura volte ao normal ainda essa semana.

Tim II

É de conhecimento da população que apenas uma operadora não é o suficiente para atender a demanda do município. Muitas vezes a rede fica ocupada, isso ocorre pelo grande número de ligações ao mesmo tempo, congestionando a torre da Tim.

O Carinha da Net

O blog: http://www.ocarinhadanet.blogspot.com está com ótimas fotos aéreas de Janduís.

Pesquisa do Blog

Pesquisa...


Continua em nosso blog a pesquisa: Como você avalia o Governo Municipal, vejamos como estão os índices até o momento:


Ótimo: 39 votos / 61%

Bom: 8 votos / 12%

Regular: 5 votos / 7%

Ruim: 9 votos / 14%

Não Sabe: 2 / 3%

Política

Salomão, Vilma e Iberê...

No Jornal Correio da Tarde, Salomão Confirmou apoio para Vilma de Faria, no senado, e Iberê Ferreira, para o governo.
Os Twitter de Janduís


Assim como aconteceu no Orkut anos atrás, nosso município também é um pioneiro no twitter. Site famoso entre políticos e celebridades em todo o Brasil, o twitter também ganhou fama em Janduís, atualmente a cidade tem dezenas, talvez já ultrapasse uma centena de "twitteiros". Veja alguns twitters da nossa cidade:


http://twitter.com/PrefJanduisRN


http://twitter.com/Jozenildo


http://twitter.com/bergbezerra

sábado, 29 de maio de 2010

Janduís Comemora 48 Anos com Grande Programação Social


Janduís já vive clima de expectativa para comemorar a Emancipação Política do Município, como tradicionalmente ocorre, O Prefeito Salomão Gurgel vai entregar inúmeras obras para a população junto com a Deputada Fátima Bezerra. O Governador Iberê Ferreira também vai marcar presença entregando obras do Governo Estadual no Município. Todas as obras federais, estaduais e municipais estão injetando Milhões de Reais na economia janduiense. Outros Políticos também prometem comparecer no aniversário do município.

Na parte Social Janduís vai contar com a tradicional Feira Cultural de São Bento, modalidades esportivas, apresentação da Banda Sinfônica do Município, Concurso da Mais Bela Voz, etc. No sábado de noite a população poderá escolher para qual festa ir, em Praça Pública vai tocar a Banda Cinzeiro de Motel e Forró Cigano (A Banda Cinzeiro de Motel será destaque esse ano no São João de Assú e de Natal, onde irá fazer uma apresentação no Machadão). No mesmo dia os gêmeos Vavá e Márcio, cantores de grande sucesso do pagode nacional, vai tocar no município com A Marca de Rossiny Produções.

Janduís, 48 anos de emancipação política. O Prefeito Salomão Gurgel mostra novamente sua vontade de trabalhar para o município. Além de inaugurar importantes obras também teremos uma grande programação social. Vale lembrar que Janduís é uma das poucas cidades que terá programação social nesse ano, marcado pela crise financeira que afetou as prefeituras. Municípios vizinhos como Caraúbas, por exemplo, não tinha uma atração na rua para comemorar a emancipação, muito menos importantes obras para inaugurar.

Município Compra Ambulância por 84 Mil Reais


Foto Ilustrativa


PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDUIS – RN
AVISO RESULTADO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2010.


O pregoeiro da PMJ-RN torna público o Resultado do Julgamento do Pregão Presencial nº 008/2010, Objeto:"AQUISIÇÃO DE 01 (UM) VEÍCULO 0 KM (ZERO QUILOMETRO) ADAPTADO PARA AMBULÂNCIA PARA SER UTILIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO, Convenio nº 015/2010-SESAP-RN- PMJ, realizado em 28/05/2010 às 09:15 h, que teve como vencedor a empresa: ORIENTE DISTRIBUIDORA DE VEICULOS E PEÇAS LTDA, com o menor preço negociado no valor de R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais); ficando ADJUDICADO em favor das pessoas jurídica acima citado.

Janduís, 28 de maio de 2010.
Daniel J. Roberto
Pregoeiro Oficial

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Janduís Ganha Nova Viatura de Polícia

Foto ilustrativa

Em reunião com o Governador Iberê Ferreira, o Prefeito Salomão Gurgel conquistou para o município uma viatura de polícia que será utilizada para melhorar a segurança da população.
Giro por Janduís

Despertar

Aconteceu nesta quinta-feira a aula inaugural do Projeto Despertar, na escola Estadual Professor Daniel Gurgel.

Banda Filarmônica

No dia 12 de junho Janduís irá ver a apresentação da banda filarmônica do semearte na praça Santa Teresinha.

Complexo Esportivo

quinta começou as obras do complexo esportivo, com assinatura do Kairos, Leandro Tomé, verba de Deputado Federal Betinho Rosado e da credibilidade do Prefeito Salomão Gurgel.

Outras Obras...

O Matadouro Público está também em obras, mais casas, mais praças, mais calçamentos, mais cultura. Um trabalho realizado pelo ótimo trabalho do Prefeito Salomão.

Janduís Online

Janduís, principalmente entre 2009 e começo de 2010, cresceu consideravelmente no número de blogs atualizados diariamente. Destaca-se os blogs da Ciranduis, O Carinha da Net, Janduís News, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também nessa lista o Janduís Turismo. Mas, sem dúvida, quem abriu caminho para esse trabalho foi o Janduís Online, o primeiro e principal blog de notícias da cidade. Parabéns ao jornalista RV Lucena pelo trabalho que está desenvolvento no município por todos esses anos.
DEFINIDAS ATRAÇÕES DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JANDUÍS


As bandas Cinzeiro de Motel e Forró Cigano serão as atrações da Emancipação Política de Janduís, no próximo dia 12 de junho, em praça pública.

O Governador Iberê Ferreira de Souza deve marcar presença na data em que o Município celebra seus 48 anos.

A programação da Emancipação ainda vai contar com atividades culturais, desportivas e sociais entre os dias 06 e 12 de junho.

Uma das atrações será a realização de mais uma edição da Feira Cultural São Bento e concerto da Banda de Musica do Ponto de Cultura Semearte. Torneios de futsal, xadrez e tênis de mesa também constam no cronograma de atividades, bem como o lançamento do Hino Municipal de Janduís.

Fonte: Janduis Online

quinta-feira, 27 de maio de 2010

EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR IBERÊ, PREFEITO DE JANDUÍS DEFENDE PROJETO DE DISTRIBUIÇÃO DE ROYALTIES


O prefeito de Janduís Salomão Gurgel Pinheiro foi recebido pelo governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, em audiência realizada na última segunda-feira, 24. Presentes, o secretário de articulação com os municípios, Paulo Emídio Medeiros, o secretário de planejamento de Janduís, Karlmarx Gomes Bezerra, e a equipe técnica do Município.

Vários entendimentos entre os governos estadual e municipal foram acordados. O chefe do executivo janduiense elencou parcerias nos setores de agricultura, educação, cultura, saúde, turismo e segurança pública, recebendo aval positivo por parte do governador.

Salomão Gurgel aproveitou a ocasião para convidar o governador Iberê Ferreira de Souza para participar da Emancipação Política de Janduís, celebrada no próximo dia 12 de junho. Na programação consta a realização de diversas atividades culturais, desportivas e sociais, concerto da banda de música municipal além da inauguração de várias obras conveniadas entre a prefeitura e o governo do estado.

Entendendo a importância da agenda municipalista, o prefeito de Janduís apresentou ao governador projeto implantando pelo governo do Espírito Santo que cria um fundo para repassar royalties a cidades que não seriam beneficiadas com esses recursos. A lei 116/2006 já está em vigor, e prevê que 30% dos royalties destinados ao estado vão para o fundo para redução das desigualdades regionais, beneficiando 69 municípios do Espírito Santo.

A distribuição do benefício leva em conta a população, o percentual de repasse do ICMS (no caso, tem que ser de 10% ou menos) e a condição de não ser grande recebedor de royalties (até 2%).
Os municípios beneficiados podem aplicar os recursos em saneamento básico, destinação final de resíduos sólidos, universalização do ensino fundamental e atendimento à educação infantil, atendimento a saúde, construção de habitação para população de baixa renda, drenagem e pavimentação de vias urbanas e construção de centros integrados de assistência social.

O projeto, caso implantado no Rio Grande do Norte, daria forte impulso no desenvolvimento dos municípios potiguares, de acordo com o prefeito Salomão Gurgel.

“É preciso reforçar a agenda municipalista nos programas de governo do Rio Grande do Norte a partir do próximo ano. A implantação desse projeto de distribuição de royalties do petróleo poderia vir a ser o diferencial das administrações municipais que teriam mais recursos para investir em infraestrutura, educação, saúde, habitação e assistência social”, afirmou Salomão Gurgel.

Ele completa sua afirmação reforçando o trabalho em prol do municipalismo desenvolvido pelo governador Iberê Ferreira de Souza, que cresceria substancialmente com a implantação desse projeto.
Prefeito de Janduís assina convênio com a UFRN que terá início na primeira semana do mês de agosto

Na tarde de segunda-feira (24), foi realizada na sala de reuniões do gabinete do Reitor a assinatura dos convênios entre a UFRN e os prefeitos dos municípios que receberão os alunos do Programa Trilhas Potiguares em 2010.

Na ocasião estiveram presentes 14 dos 18 prefeitos, além dos professores e servidores da UFRN que irão coordenar as equipes dos alunos em seus respectivos municípios. Os representantes que não puderam comparecer poderão assinar o documento na PROEx.

Para o Prefeito Salomão Gurgel o projeto é importante, pois aproxima as ações desenvolvidas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte da população. E, de acordo com o gestor, as ações realizadas podem resultar em novos desdobramentos, pesquisas e projetos para o desenvolvimento das cidades que fazem parte do projeto Trilhas Potiguares.

O Reitor José Ivonildo do Rêgo destacou que a cada edição o Trilhas Potiguares vem ganhando espaço e ampliando sua atuação de forma significativa. O Pró-reitor de Extensão e professor Cipriano Maia de Vasconcelos comentou sobre a importância dessa iniciativa para as comunidades locais e para a instituição, através da vivência e da troca de experiências envolvidas. Este ano o programa está sob a coordenação geral da professora Eriama Hackradt, e também é a maior de todas as edições já realizadas até agora.

De acordo com o cronograma do projeto Trilhas Potiguares, a equipe da UFRN liderada pelo professor Mário Cardoso estará em Janduís na primeira semana de agosto realizando atividades de acordo com a demanda que foi apresentada pela própria comunidade janduiense, em reunião realizada no último mês de maio.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Antônio Cácio dos Santos, afirma que o projeto Trilhas Potiguares trará muitas ações importantes para o município de Janduís. Ele completa destacando que a assinatura do convênio entre Prefeitura e UFRN é um passo importante para o desenvolvimento local.
MUNICÍPIO FAZ ADESÃO AO PROJETO BALDE CHEIO


Na última segunda-feira, 24, técnicos do Banco do Nordeste (BNB) estiveram em Janduís para apresentar o projeto Balde Cheio. Os secretários de Agricultura e Recursos Hídricos, Emanuel Almeida de Araújo, e de Infraestrutura, Elvécio Gurgel de Sales, representaram o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, que no mesmo horário era recebido em audiência pelo governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto disponibiliza um técnica da Embrapa para fazer o acompanhamento de até um ano e meio nas comunidades que aderirem ao Balde Cheio. Junto a esse acompanhamento, um técnico da Prefeitura de Janduís vai receber treinamento a fim de dar continuidade aos trabalhos realizados no Município.

Inicialmente, o projeto vai acompanhar entre dois e três projetos implantados na zona rural que servirão como modelo referencial. Com o bom andamento dos trabalhos, o projeto Balde Cheio poderá fazer o acompanhamento de até 20 produtores municipais.

O programa tratará a produção leiteira no município como um negócio rentável, gastos, forragens, custos de produção, priorizando todos os quesitos necessários para que a produção de leite no município possa alcançar níveis de produção excelentes.

Na reunião foram apresentados exemplos na Paraíba, Estado que já contempla os resultados deste projeto, em um desses exemplos o técnico relatou sobre um produtor que produzia 15 litros de leite por dia numa área de seis hectares e depois do acompanhamento do projeto aumentou a produção para cerca de 150 litros por dia na mesma área.

Entendendo a importância da implantação do Balde Cheio para o desenvolvimento do setor agropecuário de Janduís, o prefeito Salomão Gurgel confirmou a adesão do Município ao projeto. “Nossa meta, nos próximos dois anos, é dar as condições necessárias para o desenvolvimento da bacia leiteira e impulsionar a produção de derivados do leite na zona rural”, assegurou o prefeito Salomão Gurgel.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

É Amanhã, Chat ao vivo com Solange Almeida e Alexandre Avião. PARTICIPE!

O CD Vol 7 do Aviões do Forró está dando o que falar. Lançado em abril, pela Som Livre, o novo disco da banda é recordista de execuções e vendas.

E para celebrar todo esse sucesso, os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida baterão um papo com Aviãozeiros de todo o Brasil, através de um chat especial e responderão perguntas de seus fãs, contando tudo sobre mais esse sucesso da banda. O bate papo acontecerá amanhã, dia 27 de maio, às 16h, no site oficial da banda.

Fique ligado! É amanhã. (27 de Maio).

Para participar é simples, basta acessar o site www.avioesdoforro.com.br e deixar agora mesmo sua pergunta.

www.decolandocomavioes.com.br

terça-feira, 25 de maio de 2010

Giro por Janduís

Emancipação

Janduís além de contar com Vavá e Márcio na festa de 48 anos da cidade, organizada por Rossiny Veras, também vai contar com uma grande atração na rua organizada pela Prefeitura e Governo do Estado.

Salomão no twitter:

"Bom, agora, vou atrás de casas, saneamento, cultura, urbanizaçao, esporte, educação, segurança e saúde pra Janduis. Afinal, sou prefeito!"

Argolinha I

O Parque de Argolinha Santa Terezinha, realizou a IV Corrida de Argolinha com o apoio do Ponto de Cultura Em Cena Ação, sábado, às 15h, à Rua do Progresso em Janduís.

Argolinha II

O primeiro lugar ficou com Ariosvaldo e Bolinha que juntos levaram R$ 200,00 e um troféu. Segundo lugar ficou com Bruno, que levou R$ 150,00 e troféu e no terceiro lugar Edvan, que levou uma quantia de R$ 100,00.

domingo, 23 de maio de 2010

Recursos na Casa de Cultura Vapor das Artes


O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, nos próximos dias estará destinando recursos para Casa de Cultura Vapor das Artes para manutenção e para realizações de eventos.

A Casa de Cultura de Janduís passará a contar com centrais de ar-condicionado no auditório e sala do diretor, melhoramento na iluminação, portas, teto e contaremos com recursos para seminários, eventos e outras demandas.

O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, juntamente com Messias Domingos coordenador das casas, vão realizar encontro com todos os agentes de casas de cultura do estado entre 31 de maio e 02 de junho em Natal, para maiores esclarecimentos.

Fonte: Ciranduís

sábado, 22 de maio de 2010

As palavras de Ayrton Senna


“Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental”. (Ayrton Senna)

Pesquisa Datafolha

Dilma e Salomão Gurgel

Hoje na Folha Pesquisa Datafolha publicada na edição impressa da Folha deste sábado mostra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, empatada com o adversário tucano José Serra. Nesta última pesquisa, Dilma e Serra aparecem com 37% das intenções de voto, cada um. Marina Silva (PV) aparece com 12%.

O pior para Serra não é Dilma estar subindo, mas o fato dele estar caindo, o que isto indica?

Indica que quando os eleitores sabem que Lula apoia, saem dele e vão para Dilma. Um cenário trágico para Serra. Sempre a pior coisa é quando você perde votos que vão para o principal adversário.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SALOMÃO GURGEL ESCLARECE MOTIVOS PARA SEU LICENCIAMENTO DO PT

O prefeito Salomão Gurgel explicou os motivos para o seu licenciamento do Partido dos Trabalhadores até o final do mandato, na cidade de Janduís.

Ele assegura que, desde o início da administração, conta com o respaldo da deputada federal Fátima Bezerra e do Governo Federal do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Porém, explica Salomão, militantes do PT local com apoio de dirigentes estaduais promoveram, nos últimos anos, ações oposicionistas com o objetivo de desgastar a administração e sua liderança em Janduís.

Em muitas dessas ações, acrescenta, dirigentes e militantes do PT municipal têm se associado aos partidos de oposição fazendo denúncias infundadas ao Ministério Público e participando de manifestações públicas contra a administração “que é acusada, de maneira infame, de corrupção, autoritarismo e violação dos preceitos democráticos”, completou.

Sem respaldo da direção estadual e com atitudes cada vez mais inflamadas e provocadoras dos petistas oposicionistas, secretários, coordenadores e diretores, filiados ao PT, enfrentam constrangimentos no processo de continuar o trabalho administrativo e ao mesmo tempo se defenderem da política de desestruturação provocada por esse grupo de oposição.

“Diante disso, reunimos nosso grupo e tomamos a decisão de liberar os que quisessem deixar o partido. E para não criar constrangimentos ao PT resolvi me licenciar até o final do mandato”, esclareceu Salomão Gurgel.

Ele acrescenta que a sua ação em Janduís visava, além da realização de um trabalho administrativo de excelência, construir o PT de forma que pudesse se constituir como uma organização estruturada e representativa dos anseios da comunidade.

Salomão lembra que esse objetivo foi alcançado em pouco tempo com a retomada do poder, no ano de 2005, e um avanço considerável nas últimas eleições com o lançamento de uma chapa puro-sangue e um resultado consagrador com a eleição de prefeito, vice-prefeito e cinco vereadores do Partido dos Trabalhadores, além do estabelecimento de um forte sentimento partidário junto à população.

“Esse trabalho político, entretanto, vem sendo prejudicado pela ambição de determinadas figuras do PT local que não entenderam que a ascensão do partido no município se deve ao nosso trabalho e a força da liderança que ainda exercemos em Janduís, graças à dedicação e ao trabalho persistente que realizamos no intuito de melhorar as condições de vida do nosso povo”, afirmou Salomão.

“Reconheço a importância que o PT tem para o desenvolvimento do Brasil e por isso não quero criar nenhuma confusão interna no partido achando que o melhor para a organização é o meu licenciamento, procurando estabelecer um bom relacionamento com dirigentes estaduais, como a deputada Fátima Bezerra, e nacionais”, assinalou.

Salomão Gurgel finaliza afirmando que será criado, em Janduís, um comitê suprapartidário para garantir a vitória de Dilma Roussef, para a presidência da república, e de Fátima Bezera, para a Câmara dos Deputados, “além dos candidatos indicados pelo Partido dos Trabalhadores que contem com o apoio e a aprovação dos nossos companheiros em Janduís”.

Fonte: Janduís Online
JANDUÍS TERÁ CURSO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Prefeitura de Janduís, SEBRAE e CDL de Patu firmaram parceria para a realizaçao de um "Curso de Atendimento ao Cliente" na cidade de Janduís que será realizado entre os dias 19 e 23 de julho, em local a combinar.

O curso é direcionado a profissionais e pessoas que tenham contato direto com o cliente. A proposta é Identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

CONTEUDO PROGRAMÁTICO:

Bem tratado ou bem atendido?;

Momentos da verdade das empresas;

O perfil do profissional de atendimento;

Habilidades essenciais do profissional de atendimento;

Os sete pecados do atendimento;

A fórmula da satisfação do cliente;

Agregar valor gera encantamento ao cliente e pode gerar diferencial competitivo;

Como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos;

Escada da lealdade;

CRM(Custumer Relationship Manegement);

Tratamento de reclamações; e

Medindo a satisfação do cliente.

Em breve, mais informações.
Semana de Emancipação Política

A equipe que vai coordenar as atividades da semana de Emancipação Política em Janduís, se reuniu com parceiros, nesta terça-feira, 18, às 10h, na Prefeitura Municipal, para definir plano e metas.

Dentre as atividades, o Ponto de Cultura Em Cena Ação vai realizar o Concurso A Mais Bela Voz, dia 11 de junho, com premiações para primeiro, segundo e terceiro lugar, acompanhado de troféus.

A idéia é que na mesma data aconteça a Feira Cultural São Bento, seguido da Mais Bela Voz, finalizando com o poeta Antonio Francisco de Mossoró e Banda Swing Brasil, patrocinados pela Fundação José Augusto.

A proposta é que a semana de atividades comece dia 06 de junho com lançamento da Banda de Musica do Ponto de Cultura Semearte, apresentações, oficinas e finalize dia 12 de junho, data da Emancipação Política.
Janduís Cresce no Setor de Construção Civil


Um crescimento exponencial. É assim que podemos enxergar a nova Janduís com obras em todos os recantos da cidade, fruto do trabalho do prefeito Salomão Gurgel e de emendas parlamentares da Deputada Federal Fátima Bezerra.

Nos últimos anos, a prefeitura reformou Creches, Escolas, Mercado Público, Centro de Saúde, construiu conjuntos habitacionais, praças e pórtico. A construção vem impulsionando a economia local, pois há mais trabalhadores empregados. E a Secretaria de Assistência Social qualifica a demanda com cursos profissionalizantes.

O comércio também cresce, pois há mais dinheiro circulando no município. Empresas Locais como a JS Limpeza e Construções LTDA, Kairos Empreendimentos LTDA e Medeiros Edificações LTDA, responsáveis por obras importantes no Município, vêm conquistando a confiança dos munícipes e, inclusive, vencendo licitações em outras cidades.

Outra empresa que vem se destacando é a AGM Construções LTDA que construiu a Praça de Eventos Jailma Vieira de Almeida e o Pórtico e urbanização da Avenida Santa Teresinha e Rua São Bento.

E a previsão é positiva. Pois novas obras já estão confirmadas para os próximos dois anos fortalecendo, ainda mais, a construção civil no município de Janduís.

Fonte: Janduís Faz!

Veja tudo que a oposição fez em Janduís quando estavam no poder.

Você pode ver logo abaixo tudo que os governos anteriores (agora oposição) fizeram por Janduís quando eles estavam no Governo do Município:


Muito trabalho?

São João do Canteiro das Artes


quinta-feira, 20 de maio de 2010

BNB PROGRAMA APRESENTAÇÃO DO PROJETO BALDE CHEIO PRÓXIMA SEMANA, EM JANDUÍS



O consultor do programa Balde Cheio Samer Rodrigues visita o município de Janduís na próxima semana para apresentar o projeto aos prefeitos de Janduís, Messias Targino e Campo Grande.

O projeto está sendo fomentado pela Célula de Desenvolvimento Territorial da SUPER BNB RN visando implantação em todo Estado do Rio Grande do Norte. Na região do Seridó o projeto já está em fase implantação e e a intenção do BNB é levar o projeto para outras regiões do RN.

Segundo os gestores do programa, essa ferramenta de aperfeiçoamento da produção leiteira, tem modificado a vida de inúmeros produtores de pequeno e médio porte, servindo de exemplo e prisma para os de maior porte, "estamos identificando e buscando parcerias público-privadas para implementar esta técnica nos municípios vocacionados", afirmou o agente de desenvolvimento do BNB Lázaro Fernando Almeida .

Ele complementa sua afirmação lembrando que a proximidade dos municípios de Janduís, Messias Targino e Campo Grande, bem como as características semelhantes da bovinocultura de leite, formam ambiente favorável à implantação do projeto na região.

Fonte: Janduís Online
PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDUIS-RN
TOMADA DE PREÇO Nº 003/2010


A CPL/Prefeitura de Janduís, torna público que fará realizar Tomada de Preço Nº 003/2010, tipo menor preço global, Objeto: Serviços de Reforma e Ampliação do Hospital Maternidade Maria Cristina Maia - Convenio nº 024/2010-SESAP - Governo do RN - PMJ. Abertura: 08/06/2010 às 09 h, Sede da Prefeitura Rua Santa Terezinha, 21, Centro. Edital e Anexos, serão adquiridos, segunda a sexta feira das 08 às 13h.
Janduís, 19 de maio de 2010


Marcosuel Vieira de Arruda
Presidente da CPL

1ª Festa do Vale-Night em Janduís/RN


quarta-feira, 19 de maio de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDUÍS
PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2010


O Pregoeiro da PMJ-RN, torna público o Pregão Presencial nº 008/2010, menor preço global. Objeto: AQUISIÇÃO DE 01 (UM) VEÍCULO 0 KM, ADAPTADO PARA AMBULÂNCIA PARA SER UTILIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E PANEJAMENTO, Convenio nº 015/2010- SESAP-RN/PMJ, que se realizará em 28/05/2010 às 09:00 h. O edital contendo maiores informações, Prefeitura de Janduis, Rua Santa Terezinha, 21, Centro. Janduis - RN. Email: pmjanduis@ig.com.br.
Janduís, 17 de maio de 2010.
Daniel Joaquim Roberto
PREGOEIRO OFICIAL

Pesquisa Vox Populi RN




“MARCHA 18 DE MAIO” MOBILIZA SOCIEDADE JANDUIENSE
Foto: Raildon Lucena

Uma grande caminhada pelas ruas da cidade mobilizou a sociedade janduiense em prol da sensibilização sobre 18 de maio, Dia de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

Desde a semana passada, o Município realiza palestras e mobilizações para conscientizar a comunidade sobre a importância desse dia.

A concentração partiu logo cedo da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel com faixas, cartazes e gritos de alerta pelas ruas da cidade. Crianças de todas as escolas de Janduís participaram da atividade. A marcha passou pela Associação Santa Teresinha, Escola Municipal Leonel Cícero, Escola Estadual Vicente Gurgel e Escola Branca de Neve, até a frente da Prefeitura de Janduís.

Várias apresentações culturais foram realizadas como forma de sensibilizar a sociedade sobre o problema. O grupo de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) coreografou uma música de autoria do cantor Marcos Lima. A seguir, os adolescentes do Projovem Adolescente promoveram um recital de poesias temáticas sobre a data.

As apresentações culturais continuaram com uma esquete teatral do grupo Baú de Leitura com direção de Ana Célia de Lima, a leitura de literatura de cordel, produzida nas oficinas do PDA Carnaúba e apresentação dos trabalhos vencedores do concurso 18 de Maio que ocorreu durante toda a semana nas escolas municipais e estaduais de Janduís.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Cecília Meirelys, a iniciativa foi proveitosa diante da parceria das escolas. Ela conta que alunos, pais e professores participaram ativamente das palestras e oficinas que foi abordado de forma eficiente.

Fonte: Janduís Online

terça-feira, 18 de maio de 2010

AS EXPERIÊNCIAS DO SERRA-FHC- PSDB

PSDB protocola nova ação contra Lula, Dilma e o PT
Pede-se multa de R$ 250 mil e perda do tempo de rádio e TV





O PSDB quer levar no tapetão. Eles não têm propostas de governo melhores do que as do governo Lula, não têm planejamento, não têm programa. Nem poderiam. Seu candidato é cria, discípulo, é unha e carne com FHC. Serra foi ministro de FHC por duas vezes, no Planejamento e na Saúde. A pesquisa SENSUS mostra que os eleitores acham que Serra tem experiência. Mas experiência em quê? Em mentir, em enganar! Em 2004 Serra prometeu, jurou, assinou compromisso registrado em cartório de não deixar a prefeitura de São Paulo nas mão do DEM do Kassab. Mentiu, enganou o povo que o elegeu. Serra tem experiência em privatizações: privatizou o que pode em SP, sem falar na privatização da Vale. Segundo FHC, ele foi o grande entusiasta da entrega da Vale. Serra não privatizou a Nossa Caixa, porque o governo Lula não permitiu; por meio do Banco do Brasil, comprou a Nossa Caixa e evitou que fosse parar nas mãos de bancos estrangeiros. Serra tem experiência em epidemias de dengue: em 2001, na sua gestão como ministro da Saúde, o Brasil teve a maior epidemia de dengue em todos os tempos. Serra havia demitido mais de 5.000 agentes do combate à dengue. O Estado de SP atualmente está tendo epidemia de dengue recorde. Serra tem experiência em mandar a polícia bater em professores e estudantes, em jogar a polícia contra a polícia. Serra tem experiência em pagar os piores salários para funcionalismo público, em acabar com a máquina do Estado. Tem experiência em manter a violência e insegurança do povo elevadíssima. Ocorrem até assaltos dentro de delegacias, diante de policiais despreparados. Serra tem experiência em cratera do Metrô, queda de viga do Rodoanel, em obras mal feitas, com material de péssima qualidade, sem fiscalização adequada. Serra tem experiência em enchentes, tanto como prefeito quanto como governador de SP, cargos que usou como trampolim para a candidatura à presidência; nenhuma ação, nenhuma obra para diminuir as enchentes em SP. O resultado o povo de SP sentiu nas últimas enchentes trágicas. Serra tem experiência em se unir com o que há de pior na política brasileira: Arruda, do DF, seria seu vice; o DEM,que é o partido mais corrupto do Brasil; o PP de Maluf, o PMDB de Quércia; Roriz, FHC. Serra tem experiência em agredir jornalistas quando as perguntas são sobre as privatizações que ele pretende fazer se, por uma imensa desgraça, for eleito: na mira de Serra, a Petrobras. Serra tem experiência em deseducar: SP, o estado mais rico do país, tem o pior índice em educação. Serra tem experiência em aumento da violência: SP teve um aumento significativo da violência na sua gestão. Serra tem experiência em criar pedágios: nenhuma outra gestão em SP criou tanto pedágio, e os mais caros do Brasil. Serra adquiriu experiência no governo de FHC que afundou o país, criou o maior desemprego de todos os tempos, fez um dívida imensa com o FMI. Serra tem a experiência da política econômica de FHC, dos arrochos salariais, da elevação dos juros, dos acordos espúrios com os EUA. Serra tem experiência na falta de crédito para o povo, tem experiência em governar para as elites. Serra tem uma larga experiência em como afundar o país, em como deixar mais 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Ele era do governo FHC, ele sabe como fazer as desgraças acontecerem, ele tem experiência. Serra está usando o TSE como parceiro para ganhar a eleição: o TSE não pode nem deve contribuir com essa tática do PSDB/DEM. Se cometer injustiças, vai cair no descrédito do povo.

Jussara Seixas
Blog da Dilma

Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Giro por Janduís

Saúde

O Prefeito Salomao Gurgel se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico nesta Segunda-Feira. Salomão anunciou que Francisco de Freitas Sobrinho está assumindo a SMS. Neto, como é mais conhecido, já trabalhava como diretor do Hospital Maria Cristina Maia.

São João

Vem ai o 2º ARRAIAR do canteiro das artes, o evento será realizado no mês de junho na Rua Canuto Gurgel.

CNT/SENSUS

Saiu hoje, 17 de maio, outra pesquisa onde Dilma está na frente de José Serra. A candidata do Prefeito Salomão Gurgel e do Presidente Lula aparece 35,7% da preferência, seguida de Serra com 33,2%.
PREFEITURA INSTALA NÚCLEO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


A Prefeitura Municipal de Janduís instalou um Núcleo do Empreendedor Individual (NEI) na sede da Casa da Família. De acordo com o protocolo de intenções assinado entre o Município e o SEBRAE, um servidor do quadro efetivo foi capacitado para esclarecer a comunidade sobre o projeto.

O que é?

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.

Entre as vantagens oferecidas por essa lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Além disso, o Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 57,10 (comércio ou indústria) ou R$ 62,10 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Fonte: Janduís Online

sábado, 15 de maio de 2010

Município investe nos desportistas janduiense


A Prefeitura Municipal de Janduís investiu em média R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) em bolas para prática de diversos esportes no município. O material estará no Módulo Esportivo e na Zona Rural. A compra deverá dar sustentabilidade aos desportistas de pelo menos 06 meses. O material adquirido é totalmente original e de boa qualidade.

Vox Populi

Pela primeira vez, Dilma passa Serra em pesquisa de intenção de votos


A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.

O levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Lula em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que confirma a popularidade do presidente (mesmo sem poder se candidatar a um terceiro mandato, Lula é citado pelos eleitores).

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 7 de maio de 2010, sob o número 11.266/2010. As duas mil pessoas foram entrevistas entre os dias 8 e 13. O Correio publica todos os detalhes do levantamento na edição impressa de amanhã.

Fonte: Correio Braziliense

PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO GARANTEM INVESTIMENTOS PARA SAÚDE EM JANDUÍS


A Prefeitura de Janduís assinou convênio com o Governo do Estado garantindo investimentos da ordem de R$ 346 mil para o setor de saúde de Janduís. Os recursos serão aplicados na reforma do Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia, R$ 262 mil, e na aquisição de uma ambulância, no valor de R$ 84 mil. O processo licitatório deverá ser realizado até o início do mês de junho.

De acordo com o secretário de Planejamento Karlmarx Gomes Bezerra, a reforma do hospital deverá ser iniciada até o próximo dia 20 de junho.

Para o prefeito Salomão Gurgel os investimentos do Governo e do Estado e da Prefeitura vão garantir uma melhora considerável no serviço de atendimento em saúde municipal. A reforma do hospital vai garantir essa infraestrutura. Atualmente, Janduís conta com um Centro de Saúde moderno que também foi construído em parceria com o Governo do Estado.

Fonte: Janduis Online

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ATENÇÃO COMUNICADO


Comunicamos a toda população Janduiense, que já se encontram abertas as inscrições para a "Oficina de Dramaturgia para Teatro de Bonecos".


As inscrições serão feitas entre os dias 14 e 21 de maio do corrente ano, os interessados podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto das 08:00 às 12:00hs.


A referida Oficina é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Janduis, Agência Cultural do SEBRAE e projeto Território Sertão do Apodí- Nas Pegadas de Lampião.


Fonte: Filhos do Sol

DIA DAS MÃES GESTANTES



Aconteceu dia 12\05, na Câmara Municipal de Janduis, um evento em alusão ao dia das Mães gestantes, que São acompanhadas pela a equipe da Secretaria Municipal de saúde do nosso Municipio.

A Companhia de Artes Filhos do Sol, através do convite feito pelos enfermeiros, Isabel e Lindomar, ambos lotados no Municipio. Segundo os profissionais, já tinham visto o trabalho do Grupo em outros eventos, e achou importânte levar além da informação um bom humor, A Cia, apresentou para o público presente a esquete teatral, "A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO", em cena estiveram os atores Thiago Medeiros, Leonardo Oliveira e Rogério Silva, fotografias de Gideônia Ramalho, além do bom humor, interagimos com a platéia e com os profissionais, tivemos em cena também a profissional Isabel que ampliou ainda mais a mensagem da importância do Aleitamento materno a todas as mães presentes.

Fonte: Filhos do Sol

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Giro por Janduís

Reunião

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, se reuniu sexta-feira, 07, às 15h, na sede, em Janduís para discutir assuntos de interesse geral do partido como finanças, filiações e relacionamento diante da administração municipal.

Mais Bela Voz

O Concurso da Mais Bela Voz de Janduís em 2010 vai ocorrer durante a Emancipação Política no dia 12 de junho em Praça Pública.

Emancipação

Equipe da Prefeitura de Janduís define pré-programação da Emancipação Política do Município - 48 anos no dia 12 de junho.

Turismo

Foi Realizado Oficina para o desenvolvimento turístico do Médio Oeste em Janduís. Participaram da oficina representantes dos municípios de Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar. A palestra foi ministrada pelos consultores de marketing José de Freitas Ornelas e Anete Ferreira.
SEMUT FAZ PLANEJAMENTO PARA V EDIÇÃO DO "JANDUÍS SEMPRE VERDE"



O secretário de Meio-Ambiente, Urbanismo e Turismo, Klício Vieira de Araújo, informa que na próxima quinta-feira será feito o planejamento para a V edição do projeto "Janduís Sempre Verde".

Criada no ano de 2006, a campanha realizada tradicionalmente no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio-Ambiente, faz a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais para a comunidade. O resultado já é visível com a melhora gradativa do arborização local.

Para essa edição, a SEMUT vai realizar palestras de conscientização ambiental nas escolas do Município. A campanha "Janduís Sempre Verde" está na programação oficial da Emancipação Política de Janduís.

Fonte: Janduís Online

terça-feira, 11 de maio de 2010

Janduís realiza semana de sensibilização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Entre os dias 10 e 18 de maio, Janduís será palco de uma semana inteira de palestras e oficinas que dedicada à "Marcha 18 de Maio", celebrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com a realização de uma audiência pública na qual as ações referentes à semana de sensibilização serão apresentadas à comunidade. A semana teve início às 19h de ontem, com a realização de uma audiência pública em que as ações da semana foram apresentadas à comunidade.

Com o tema "Janduís unida no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes", a assistente social Márcia Terciana de Brito e a equipe do Conselho Tutelar realizaram a primeira palestra na Escola Municipal Professor Leonel Cícero.

Hoje haverá palestra na Escola Municipal Antônia Eurli de Brito, localizada na comunidade de Permissão, zona rural de Janduís. Ainda nesse dia, haverá a exibição do longa-metragem brasileiro "Anjos do Sol", na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes.

"Adolescentes e pais conscientes acerca da prevenção contra a violência sexual" será a palestra proferida na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel, amanhã. A mesma palestra será trabalhada na Escola Leonel Cícero, na quinta-feira (13). Oficina no Jardim-Escola Tia Alice será a atividade do dia 14. O mesmo tema será apresentado nas escolas Professor Vicente Gurgel e Aluízo Gurgel, na próxima segunda-feira (17).
Ponto de Cultura


O Comitê Gestor do Ponto de Cultura Em Cena Ação, se reuniu quinta-feira, 06, ás 19h, na Casa de Cultura Popular Vapor das Artes para deliberar alguns pontos de relevância financeira e ações restantes da etapa um do projeto.


O Comitê está trabalhando no sentido de preparar uma prestação de contas detalhada, assim como, já está preparando uma prestação geral para o Governo do Estado e a Fundação José. Para isso, em breve faremos reunião com todos os envolvidos para exposição.


Quanto às ações, ficou acertado que o Ponto realizará corrida de argolinha dia 22 de maio; oficina de palhaço no final de maio com data a definir e A Mais Bela Voz dia 12 de junho em praça pública.

Fonte: Ciranduís

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Projeto EnCANTO inicia oficinas dia 05 de junho


O projeto EnCANTO MPB na Praça - Comunica que estão abertas as inscrição para as oficinas práticas e teoricas de voz e violão. faça sua inscrição no periodo de 22 a 30 de maio na sede da nossa companhia situada na rua Canuto Gurgel Nº 32, nos seguintes horários pela manhã de oito ao meio dia e a tarde de duas as cinco horas.

Atenção: vagas limitada, Público alvo Jovens com faixa etaria de 17 a 29 anos.
Arte: Tallentu´s Daniel Vieira


O projeto “EnCANTO, MPB na Praça”, tem como finalidade revitalizar e fortalecer as várias expressões da cultura local, vinculada ao desenvolvimento social e humano da nossa juventude. Temos mediante esse Projeto um caminho concreto de solução ou de amenização dessas chagas sociais. Realizaremos um trabalho cultural desempenhando oficinas práticas e teóricas de Voz e Violão, aproveitando assim as potencialidades dos jovens das nossas comunidades que encontram-se ociosos e à margem da sociedade. A meta é aprimorar, criar e fomentar habilidades musicais existentes no nosso Município; estimulando e socializando conhecimentos para que os nossos jovens despertem e aprendam a apreciar a boa Música Popular Brasileira (MPB). O projeto almeja trabalhar com 25 (vinte e cinco) jovens que sonham com uma oportunidade de aprender e mostrar seu talento musical. Bem assim, promovendo de forma itinerante a música brasileira. Com uma duração de 05 (cinco meses), as oficinas acontecerão na praça pública Jailma Vieira, no nosso Município, montando-se tendas da MPB, que serão instaladas ao ar livre. No término do projeto, será realizada uma amostra de resultado com um grande show musical intitulado “EnCANTO MPB na Praça – Encontro de Violões”, o evento acontecerá com os alunos participantes e com envolvimento da comunidade.


PARCEIROS CULTURAIS:

MINISTÉRIO DA CULTURA
MICROPROJETOS MAIS CULTURA
FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES – FUNARTE
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL
INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA – INEC
FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
GOVERNO FEDERAL – BRASIL UM PAIS DE TODOS


REALIZAÇÃO:

PROJETO ENCANTO MPB NA PRAÇA
E DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA COMPANHIA DE ARTES FILHOS DO SOL.

sábado, 8 de maio de 2010

Bradesco
Presença em Janduís


BANCO BRADESCO S.A.
Site: www.bradesco.com.br
Tipo: Posto Avançado de Atendimento - PAA
Nome da Instalação: PAA - JANDUIS, RN
Endereço: RUA CANUTO GURGEL, 3
Cep: 59690-000
Bairro: CENTRO

Giro Turístico

Santana dos Matos



Distante 190 km de Natal e com acesso direto pela BR 304, Santana do Matos pertence a Região Central do Rio Grande do Norte. Entretanto, a atmosfera da cidade e os costumes dos seus moradores são característicos da Região do Seridó, de onde vem toda a influência para os costumes do dia-a-dia. Porém, a grande Serra de Santana divide a região Central do Seridó.

No final de julho, a Festa de Santana atrai milhares de gente que vem participar da tradicional vaquejada, que acontece no Parque Manoel de França Assunção. Shows de bandas de forró de nome nacional, distribuição de R$ 100 mil em prêmios e um carro 0 km são as grandes atrações do evento. No final de tudo, o povo segue a Santa em procissão para pagar os pecados d’alma.
Ciranduís
Cultura e Esporte

A Cia. Ciranduís iniciou um trabalho de prática esportiva com membros e simpatizantes segunda-feira, 03, entre 17h e 18h, no Módulo Esportivo em Janduís, como forma de manter a interação entre o condicionamento físico e o lazer dos membros.

A Direção do Módulo Esportivo reservou três dias na semana para a prática esportiva sendo segundas, quartas e sextas-feiras, sempre entre 17h e 18h.

O trabalho com esporte teve início em 2001, quando o grupo ganhou mais espaço e consistência na cidade e na região. Como vem dando certo até os dias atuais, a Ciranduís persiste nessa modalidade que é uma paixão nacional.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS ESTIMULA EMPREENDEDORISMO EM JANDUÍS



Termina nessa semana a Oficina de Customização de Roupas do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião que está sendo realizado na cidade de Janduís.

A oficina, que está capacitando 24 pessoas, acontece graças a importante parceria firmada entre a Prefeitura de Janduís, a Agência Cultural do SEBRAE e o PDA Carnaúba.

A monitora Fátima Viana está transmitindo noções sobre customização e como esse tipo de atividade pode estimular a economia local. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos tendo como inspiração a própria cidade de Janduís.

Cada oficina cultural realizada na cidade de Janduís terá uma atividade prática que será apresentada à comunidade. No caso dessa oficina, os trabalhos serão apresentados à comunidade num desfile de moda.

O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro participou da aula inaugural da oficina na última segunda-feira, 03 de maio. De acordo com o gestor, o Município realiza de forma continuada capacitações profissionais. Recentemente, a SEMTHAS realizou um curso de eletricista que capacitou cerca de 20 jovens janduienses nessa profissão. "Estamos trazendo alternativas para o nosso povo e estimulando o empreendedorismo", afirmou.

MUNICÍPIO TERÁ NÚCLEO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL


Um funcionário da Prefeitura Municipal de Janduís será capacitado pelo SEBRAE até a próxima semana. Com isso, o Município terá um NEI - Núcleo do Empreendedor Individual, que será responsável pelas informações e atualizações do projeto Empreendedor Individual.

Para tanto, um Protocolo de Intenções foi assinado pelo Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro que entendeu a importância do Município dispor de um núcleo de atendimentos para esse projeto.

Ainda hoje, a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Nailka Alencar Saldanha, vai acordar com o SEBRAE a data em que o servidor público da Prefeitura de Janduís será capacitado.

O NEI deverá funcionar na sede da Casa da Família de Janduís.
Fonte: Janduis Online
JANDUÍS VAI SEDIAR OFICINA PARA DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

Os municipios de Janduís, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar e Upanema vão participar da 2ª rodada da oficina para o Desenvolvimento Turístico do Sertão do Apodi que será realizada em Janduís no próximo dia 11 de maio.

A oficina acontece simultaneamente no município de Caraúbas, compreendendo as cidades de Governador Dix-Sept Rosado, Umarizal, Olho D'água dos Borges e Caraúbas.

Antes, no dia 10 de maio, a oficina será realiza nas cidades de Apodi (com presença de Felipe Guerra e Apodi) e Itaú, com representantes das cidades de Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú.

No dia 13 de maio, Patu vai sediar a mesma oficina com participantes de Messias Targino, Rafael Godeiro e Patu.
Fonte: Janduís Online
JANDUÍS
UM NOVO CAMINHO

ANTES

DEPOIS




Essas fotos demonstram uma transformação que Janduís está passando nos últimos anos, o município cresce visivelmente em todos os cantos, além disso, foram construídos novos prédios comerciais e estruturais na terra janduiense. Podemos notar que atualmente o Centro de Janduís está totalmente calçado e, apesar da distância das fotos atuais, o Bairro de São Bento falta poucas ruas para também está completamente calçado. Também no Bairro de São Bento é possível observar que foram construídos novos conjuntos com centenas de casas próximas ao Módulo Esportivo e onde foi construída a Igreja de São Bento. No módulo Esportivo foi construido um Ginásio municipal, um dos maiores da região.

As Ruas do Centro foram urbanizadas e estão em construção 3 praças na cidade, Praça de Santa Teresinha (Centro), Praça da Igreja de São Bento (Bairro de São Bento) e a Praça de Eventos com Parque Infantil e Academia para idosos, em 2009 foi inaugurada a Praça de Eventos Jailma Vieira que está gerando dezenas de empregos no município. Na comunicação Janduís desenvolveu-se incrivelmente, a cidade conta com 3 canais locais em rede aberta (Inter TV, TV Ponta Negra e TV Tropical, a Band Natal já planeja chegar em Janduís ainda em 2010). A Tim está no município e segundo planos da Anatel provavelmente outra empresa vai chegar em Janduís antes de 2012. A cidade também ganhou uma rádio com sede no município.

No comércio Janduís está com inúmeras lojas com grandes mercados, por exemplo, Supermercado Meira (Centro), Polimercado (São Bento), Mercado de DEDEZÃO (São Bento), etc. Lojas de móveis como Borges Eletromóveis, Gomes Eletromóveis, Dário Eletromóveis e JS eletromóveis, etc. Lojas de roupas como SS modas e Rita Variedades. Também foi reformado completamente o Mercado Público de Janduís, estruturando os comerciantes locais.

Para 2010 Janduís vai ser 100% saneada e será gasto mais de 4 milhões em obras no município, concretizando Janduís como o município que mais cresce na região.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

MUNICÍPIO VAI DEFINIR PROGRAMAÇÃO CELEBRATIVA DO 18 DE MAIO AMANHÃ


No dia 18 de maio será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O município de Janduís vai realizar programação alusiva à passagem da data.

A ações pertinentes que serão realizadas nesse dia dia serão definidas em reunião nesta quarta-feira, 05 de maio, às 09 horas, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da atividade é construir um plano de ação compromissado com as políticas de prevenção e proteção às crianças e os adolescentes de Janduís contra qualquer forma de violação dos seus direitos.

A atividade está sendo coordenada pelas equipes da SEMTHAS e da Casa da Família em parceria com outras instituições.

PREFEITURA DE JANDUÍS TRABALHA PROGRAMAÇÃO PARA DIA DAS MÃES


Reunião realizada nesta segunda-feira, 3, definiu programação para celebrar o Dia das Mães, na cidade de Janduís.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto sugeriu que a data fosse comemorada no próximo sábado, 8 de maio. Participaram da reunião representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

O evento vai homenagear as mães de Janduís com apresentações culturais das escolas municipais, sorteio de brindes e show musical ao vivo com o cantor Marcos Lima.

terça-feira, 4 de maio de 2010

BOM DIA JANDUÍS
Terra da Cultura e Santa Teresinha


domingo, 2 de maio de 2010


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDUIS
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
AVISO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO



Tomada de Preço nº 001/2010 - O Prefeito de Janduís, faz saber, que homologa resultado TP nº 001/2010 - Objeto: Serviços de AMPLIACAO E MODERNIZACAO DE MODULO ESPORTIVO EM JANDUIS; vencedora Empresa: KAIROS EMPREENDIMENTOS LTDA, CNPJ: 09.388.076/0001-00, Rua do Sul, 621, Centro, Janduís - RN, ofertou o valor global de R$ 480.484,75 (quatrocentos e oitenta mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais e setenta e cinco centavos); p/ ADJUDICAÇÃO nele referida, produza seus jurídicos e legais efeitos, fica convocado no prazo de 05 dias úteis para assinatura de contrato de prestação de serviços, nos termos do art. 64, Lei 8.666/93. Republicado por incorreções.



Janduís, 22 de abril de 2010.



SALOMÃO GURGEL PINHEIRO
Prefeito