quinta-feira, 6 de maio de 2010

JANDUÍS
UM NOVO CAMINHO

ANTES

DEPOIS




Essas fotos demonstram uma transformação que Janduís está passando nos últimos anos, o município cresce visivelmente em todos os cantos, além disso, foram construídos novos prédios comerciais e estruturais na terra janduiense. Podemos notar que atualmente o Centro de Janduís está totalmente calçado e, apesar da distância das fotos atuais, o Bairro de São Bento falta poucas ruas para também está completamente calçado. Também no Bairro de São Bento é possível observar que foram construídos novos conjuntos com centenas de casas próximas ao Módulo Esportivo e onde foi construída a Igreja de São Bento. No módulo Esportivo foi construido um Ginásio municipal, um dos maiores da região.

As Ruas do Centro foram urbanizadas e estão em construção 3 praças na cidade, Praça de Santa Teresinha (Centro), Praça da Igreja de São Bento (Bairro de São Bento) e a Praça de Eventos com Parque Infantil e Academia para idosos, em 2009 foi inaugurada a Praça de Eventos Jailma Vieira que está gerando dezenas de empregos no município. Na comunicação Janduís desenvolveu-se incrivelmente, a cidade conta com 3 canais locais em rede aberta (Inter TV, TV Ponta Negra e TV Tropical, a Band Natal já planeja chegar em Janduís ainda em 2010). A Tim está no município e segundo planos da Anatel provavelmente outra empresa vai chegar em Janduís antes de 2012. A cidade também ganhou uma rádio com sede no município.

No comércio Janduís está com inúmeras lojas com grandes mercados, por exemplo, Supermercado Meira (Centro), Polimercado (São Bento), Mercado de DEDEZÃO (São Bento), etc. Lojas de móveis como Borges Eletromóveis, Gomes Eletromóveis, Dário Eletromóveis e JS eletromóveis, etc. Lojas de roupas como SS modas e Rita Variedades. Também foi reformado completamente o Mercado Público de Janduís, estruturando os comerciantes locais.

Para 2010 Janduís vai ser 100% saneada e será gasto mais de 4 milhões em obras no município, concretizando Janduís como o município que mais cresce na região.

Nenhum comentário: