quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prefeito de Janduís assina convênio com a UFRN que terá início na primeira semana do mês de agosto

Na tarde de segunda-feira (24), foi realizada na sala de reuniões do gabinete do Reitor a assinatura dos convênios entre a UFRN e os prefeitos dos municípios que receberão os alunos do Programa Trilhas Potiguares em 2010.

Na ocasião estiveram presentes 14 dos 18 prefeitos, além dos professores e servidores da UFRN que irão coordenar as equipes dos alunos em seus respectivos municípios. Os representantes que não puderam comparecer poderão assinar o documento na PROEx.

Para o Prefeito Salomão Gurgel o projeto é importante, pois aproxima as ações desenvolvidas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte da população. E, de acordo com o gestor, as ações realizadas podem resultar em novos desdobramentos, pesquisas e projetos para o desenvolvimento das cidades que fazem parte do projeto Trilhas Potiguares.

O Reitor José Ivonildo do Rêgo destacou que a cada edição o Trilhas Potiguares vem ganhando espaço e ampliando sua atuação de forma significativa. O Pró-reitor de Extensão e professor Cipriano Maia de Vasconcelos comentou sobre a importância dessa iniciativa para as comunidades locais e para a instituição, através da vivência e da troca de experiências envolvidas. Este ano o programa está sob a coordenação geral da professora Eriama Hackradt, e também é a maior de todas as edições já realizadas até agora.

De acordo com o cronograma do projeto Trilhas Potiguares, a equipe da UFRN liderada pelo professor Mário Cardoso estará em Janduís na primeira semana de agosto realizando atividades de acordo com a demanda que foi apresentada pela própria comunidade janduiense, em reunião realizada no último mês de maio.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Antônio Cácio dos Santos, afirma que o projeto Trilhas Potiguares trará muitas ações importantes para o município de Janduís. Ele completa destacando que a assinatura do convênio entre Prefeitura e UFRN é um passo importante para o desenvolvimento local.

Nenhum comentário: