quinta-feira, 6 de maio de 2010

OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS ESTIMULA EMPREENDEDORISMO EM JANDUÍS



Termina nessa semana a Oficina de Customização de Roupas do Projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião que está sendo realizado na cidade de Janduís.

A oficina, que está capacitando 24 pessoas, acontece graças a importante parceria firmada entre a Prefeitura de Janduís, a Agência Cultural do SEBRAE e o PDA Carnaúba.

A monitora Fátima Viana está transmitindo noções sobre customização e como esse tipo de atividade pode estimular a economia local. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos tendo como inspiração a própria cidade de Janduís.

Cada oficina cultural realizada na cidade de Janduís terá uma atividade prática que será apresentada à comunidade. No caso dessa oficina, os trabalhos serão apresentados à comunidade num desfile de moda.

O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro participou da aula inaugural da oficina na última segunda-feira, 03 de maio. De acordo com o gestor, o Município realiza de forma continuada capacitações profissionais. Recentemente, a SEMTHAS realizou um curso de eletricista que capacitou cerca de 20 jovens janduienses nessa profissão. "Estamos trazendo alternativas para o nosso povo e estimulando o empreendedorismo", afirmou.

Nenhum comentário: