quinta-feira, 20 de maio de 2010

BNB PROGRAMA APRESENTAÇÃO DO PROJETO BALDE CHEIO PRÓXIMA SEMANA, EM JANDUÍS



O consultor do programa Balde Cheio Samer Rodrigues visita o município de Janduís na próxima semana para apresentar o projeto aos prefeitos de Janduís, Messias Targino e Campo Grande.

O projeto está sendo fomentado pela Célula de Desenvolvimento Territorial da SUPER BNB RN visando implantação em todo Estado do Rio Grande do Norte. Na região do Seridó o projeto já está em fase implantação e e a intenção do BNB é levar o projeto para outras regiões do RN.

Segundo os gestores do programa, essa ferramenta de aperfeiçoamento da produção leiteira, tem modificado a vida de inúmeros produtores de pequeno e médio porte, servindo de exemplo e prisma para os de maior porte, "estamos identificando e buscando parcerias público-privadas para implementar esta técnica nos municípios vocacionados", afirmou o agente de desenvolvimento do BNB Lázaro Fernando Almeida .

Ele complementa sua afirmação lembrando que a proximidade dos municípios de Janduís, Messias Targino e Campo Grande, bem como as características semelhantes da bovinocultura de leite, formam ambiente favorável à implantação do projeto na região.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: