segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TELEBRÁS CADASTRA PREFEITURAS INTERESSADAS NO PLANO DE BANDA LARGA



A Telebrás informa que foi iniciado o cadastro de prefeituras interessadas em firmar parceria com a estatal para participar do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

A iniciativa atenderá tanto aos municípios que já dispõe de uma rede de fibras óticas quanto àqueles que não receberam infraestrutura, mas tem a possibilidade de contratar a empresa para fazer a implementação.

O objetivo da Telebrás é interligar a rede nacional de telecomunicações, que administra e está sendo construída, à infraestrutura local das cidades. As prefeituras parceiras poderão fornecer banda larga para órgãos públicos e ofertar o acesso diretamente aos cidadãos, desde que gratuitamente.

O formulário para cadastro das prefeituras pode ser acessado na página eletrônica da Telebrás. Atualmente, está sendo realizado também o mapeamento dos provedores que poderão usar a infraestrutura da estatal para oferecer, por exemplo, os serviços diretamente ao consumidor final.

A finalidade do PNBL é ampliar no país a oferta de conexão à internet barata e de alta velocidade a mais de 138 mil pontos de governo até 2014. Neste prazo, pretende-se chegar a 4.283 municípios brasileiros e ao total de 162,8 milhões de pessoas.


Fonte: Valor

Nenhum comentário: