terça-feira, 22 de junho de 2010

EMPREGO

SEMTHAS ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE PEDREIRO EM JANDUÍS


A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) abriu inscrições para novo curso de pedreiro, na cidade de Janduís. Sertão trinta novos pedreiros de alvenaria, qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). As aulas começam no próximo dia 12 de juho.

O convênio foi firmado entre a Prefeitura de Janduís, a Casa da Família e o SENAI. No cronograma, estão previstas aulas práticas e teóricas com seis horas por dia de treinamento profissional.

Segundo Nailka Saldanha, Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, o curso será importante diante do trabalho que vem sendo feito em Janduís atendendo a demanda da construção civil, em Janduís. Ela afirma que nos últimos anos, a cidade cresceu bastante, com construção de unidades habitacionais, pavimentação de ruas, construção de praças e reformas de prédios públicos.

Ela assegura que essa mão de obra será inserida no mercado de trabalho, tanto de Janduís como das cidades vizinhas. “O curso de qualificação é importante por isso. Muitas vezes, tínhamos que trazer pedreiros de outras cidades. Agora, temos a chance de contratar profissionais de Janduís e eles ainda terão uma área de atuação muito ampla na nossa cidade e região”, completou Nailka Saldanha.

Fonte: Janduis Online

Nenhum comentário: