quinta-feira, 17 de junho de 2010

FILARMÔNICA 12 DE JUNHO ENCANTA JANDUÍS



Um dos pontos altos da programação da Emancipação Política do Município de Janduís foi o concerto da Filarmônica 12 de junho.

A apresentação ocorreu logo após a celebração da missa, no pátio da Igreja Santa Teresinha, atraindo grande público para o centro da cidade de Janduís.

A Banda de Música de Janduís contacom investimentos do programa Ponto de Cultura – Semearte, convênio da Prefeitura de Janduís com Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Cultura. São recursos da ordem de R$ 200 mil, que estão sendo aplicados no curso de informática, teatro de rua e curso de iniciação musical. O projeto prevê ações em capoeira, danças folclóricas e artes plásticas. Desses recursos, foram aplicados R$ 15.368,88 na compra de instrumentos musicais para a banda de música.

A equipe técnica, formada pelos maestros Antônio Cláudio e José Wilson, inicialmente fez um teste de iniciação musical com os pretendentes. O detalhe é que um dos inscritos será formado maestro municipal sendo, futuramente, o responsável pelas novas formações da banda.
O projeto vinha sendo planejado desde 1983, época da primeira administração de Salomão Gurgel.

A banda de música vem se juntar às várias expressões artísticas de Janduís que vem se destacando no teatro de rua, artesanato, dança, música e poesia.

Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: