sexta-feira, 4 de junho de 2010

ESTUDANTES FAZEM PASSEATA CONTRA O CIGARRO EM JANDUÍS



Uma passeata pelas ruas da cidade mobilizou os alunos da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel. Os estudantes percorreram o centro de Janduís com cartazes, faixas e gritos de guerra contra o cigarro.

Em pontos estratégicos do Município, os estudantes fizeram manifestações contra o cigarro com recitação de poesias, paródias, atividades teatrais e musicais. A passeata contou com o apoio da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico e realização da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Janduís.

De acordo com os organizadores do evento, é possível conscientizar os adultos a respeito dos perigos do cigarro. As atividades realizadas pelas crianças na escola, com a produção de material, bem como as atividades culturais, ajuda a formar cidadãos mais conscientes sobre a importância de evitar o fumo. Portanto, além de um trabalho de formação é uma forma de prevenir futuros fumantes.

A SEMECD vem procurando fazer esse trabalho de conscientização nas escolas municipais com a realização de atividades quem marcam as datas celebrativas. De acordo com o secretário Antônio Cácio dos Santos, as escolas têm esse papel primordial de educar e formar cidadãos conscientes de seu papel no meio social.

Fonte: Janduis Online

Nenhum comentário: