sexta-feira, 11 de junho de 2010

Selo UNICEF

JANDUÍS TERÁ I FÓRUM COMUNITÁRIO DA METODOLOGIA DO SELO UNICEF EM AGOSTO

Articuladores e integrantes dos Comitês Pró-Selo Unicef participaram na última segunda-feira (07) do Encontro Estadual sobre a Metodologia do 1º Fórum Comunitário do Projeto.

O evento, que aconteceu no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), reuniu representantes dos 165 municípios que participam da iniciativa das Nações Unidas e contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Gercino Saraiva, representando o governador Iberê Ferreira de Souza.

De participaram, de Janduís, o articulador do Selo Unicef, Antônio Cácio dos Santos, e Antônio Estevam Sobrinho, representando o CMDCA e Giltônio Esteveam, representando os jovens do Município.

Segundo Cácio Santos, na reunião ficou definido que o município de Janduís vai realizar, no mês de agosto, o I Fórum Comunitário de Metodologia do Selo Unicef. O articulador reforçou que o trabalho que Janduís vem realizando foi bastante elogiado pela equipe do Selo Unicef, na reunião realizada em Natal. O que comprova a seriedade do Município em defender os direitos das crianças e dos adolescentes.

O encontro foi idealizado com o intuito de proporcionar a integração entre os articuladores do Selo, além de ser uma oportunidade para que as coordenações municipais possam ser orientadas quanto à realização dos Fóruns Comunitários. Esses fóruns constituem em uma estratégia de metodologia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas direcionadas à população de zero a 18 anos.

Fonte: Janduis Online

Nenhum comentário: