domingo, 13 de novembro de 2011

Sesap promove Concurso de Cartazes com o tema da prevenção às DST/Aids



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec), em parceria com a ONG Canto Jovem, irão promover um Concurso de Cartazes em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O concurso foi lançado na manhã desta terça-feira, dia 08, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN). Poderão participar alunos de 12 a 24 anos de escolas do Ensino Médio da rede pública estadual, localizadas em Natal.

O concurso irá envolver 48 escolas da rede estadual de ensino, que deverão realizar eleições internas para a escolha de um cartaz para concorrer ao concurso. As escolas têm até o próximo dia 21 para fazerem a entrega dos cartazes e a divulgação do resultado e a premiação irão acontecer no dia 1º de dezembro, no Sinte/RN.

Aparecida Cunha, técnica do Programa Saúde e Prevenção (SPE), desenvolvido pelo Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, explica que a atividade é mais uma forma de envolver o público jovem. "O objetivo é incentivar os jovens a pensarem na temática da prevenção às DST/Aids",. Os cartazes devem ser elaborados seguindo o tema "Galera, curtir a vida também é se cuidar". A premiação será de um computador para o 1º colocado e microsystens para o 2º e 3º lugar.

Nenhum comentário: