domingo, 20 de novembro de 2011

COMITIVA DE JANDUÍS PARTICIPA DO XII CONGRESSO DE PREFEITURAS E SECRETÁRIAS DE SAÚDE DO RN

Uma comitiva do município de Janduís participou, entre os dias 16 ao 18, do XII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN.


Da secretaria, participam Neto Freitas (secretário) e Lázaro Pereira de Araújo (técnico). Do setor financeiro, estão presentes Anaci Arruda e Ivana Gurgel.

O evento que terminou dia 18 teve como tema central “Consolidando o SUS: rumo à plenitude da gestão municipal”, o evento está proporcionando discussões e trocas de experiências entre as Equipes Gestoras a fim de que possam aprimorar os conhecimentos e implantar práticas resolutivas na gestão do SUS em seus municípios. 

De acordo com Neto Freitas, o congresso foi bastante proveitoso, além de ser uma oportunidade de interagir com as práticas modernas e atuais que estão sendo aplicadas no setor de saúde, em todo o Rio Grande do Norte. Ele destaca que o congresso contou com a presença de expositores de reconhecida atuação na saúde pública, além de Mesas Temáticas, Cursos e Exposições de Trabalhos para socialização de práticas exitosas e trocas de experiências profissionais, além de atividades acadêmicas relacionadas ao setor. 

 O Congresso também sediou a I Mostra Potiguar de Experiências Municipais em Saúde, que teve como tema: “Aqui tem SUS”. O objetivo da mostra é propiciar o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS, estimulando e fortalecendo os municípios potiguares no desenvolvimento de soluções inovadoras. 

Nenhum comentário: