segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SECRETÁRIOS APONTAM IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA

O projeto de reforma administrativa do poder executivo de Janduís retornará para votação na Câmara de Vereadores na próxima terça feira, vejam abaixo o que diz a Secretária de Educação e o Secretário de Administração e Recursos Humanos do município sobre a importância da aprovação da reforma administrativa:

Para a Secretária de Educação, Martilene Duarte:


Será importante a aprovação da reforma, pois na área da educação irá suprir as necessidades das escolas do Município no tocante à criação do cargo de vice-diretor. Ela citou o exemplo da Escola Municipal Professor Leonel Cícero que conta hoje com 325 alunos. "O vice-diretor fará um trabalho integrado com toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, o que será fundamental para o objetivo de obter maiores resultados no campo educacional", afirmou a secretária.

Outro ponto abordado pela secretária é a criação do cargo de diretor e de vice-diretor do Módulo Esportivo. De acordo com Martilene, hoje, na Secretaria de Educação existe a Coordenação de Juventude, Esporte e Lazer que, além de organizar campeonatos, também coordenada o setor desportivo de todas as escolas municipais. "É difícil para o coordenador dar conta do acompanhamento nas escolas e da direção do Módulo Esportivo, ao mesmo tempo", apontou.


Para o Secretário de Administração, Eudimar Gurgel:


"A política de valorização do servidor público efetivo é uma das razões para os vereadores aprovarem a reforma. Segundo Eudimar, será criada uma função gratificada, dentro da administração, que será importante para incentivar e aperfeiçoar a máquina administrativa.


Ele também destacou a necessidade da criação das vice-direções nas escolas municipais, como foi citado pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Martilene Duarte. Além dos vice-diretores, a nova reforma prevê a atualização dos salários dos diretores, que estão defasados. "Algumas escolas trabalham os três turnos. São mais de trezentos alunos e apenas um diretor", afirmou."


Veja Mais Aqui

Nenhum comentário: