sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO INICIA OS CONTATOS PARA FIRMAR CONSÓRCIO ENTRE TRÊS MUNICÍPIOS, SUGERIDO PELO PREFEITO


Iniciativa deve institucionalizar a questão do transporte universitário nos municípios de Janduís, Campo Grande e Triunfo Potiguar

Secretária iniciou os contatos
A secretária de Educação Martilene Duarte já iniciou os contatos com os municípios de Triunfo Potiguar e Campo Grande a respeito da realização de um consórcio entre as três prefeituras, com a finalidade de garantir o transporte dos universitários. 

A proposta desse consórcio partiu do prefeito Salomão Gurgel, que participou da reunião com os universitários no salão nobre da Câmara Municipal, na última segunda-feira (21). Também estavam presentes a secretária de Educação Martilene Duarte, a secretária de Assistência Social, Nailka Saldanha, vereadores e estudantes. 

Segundo Salomão, um consórcio seria uma forma institucional e legal de resolver essa situação "que poderia servir de exemplo para o Brasil", lembrando Salomão que o transporte dos universitários é uma questão nacional.

Além da articulação para o consórcio entre os três municípios, Salomão Gurgel incentivou os universitários a criarem uma associação que seria de suma importância para a categoria. Proposta que o chefe do executivo já havia sugerido, no último mês de fevereiro.

Os universitários janduienses apresentaram proposta ao Poder Público do Município no sentido de colocar um outro ônibus à disposição dos estudantes,  que faz a linha entre Janduís e Patu. A iniciativa reduz o valor pago, de cada estudante. Contudo, não reduz os investimentos da Prefeitura, que além do desgaste do veículo, arca com o adicional noturno e hora-extra dos motoristas.

Mesmo aumentando as despesas, Salomão Gurgel considerou a proposta positiva, pois mostrou de forma inteligente como as demandas podem ser resolvidas a partir de um diálogo maturo e bem coordenado, entre sociedade e Poder Público.

Nenhum comentário: