quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos


O SBT finalmente revelou quem são os 12 brasileiros que concorrem ao título de o maior representante do Brasil de todos os tempos.

A seleta lista foi resultado de meses de votação aberta ao público na internet. Os homens são maioria no ranking. Na fase final, apenas duas mulheres conseguiram se sobressair.

Os 12 escolhidos  em ordem alfabética foram: Ayrton Senna, Chico Xavier, Fernando Henrique Cardoso, Getúlio Vargas, Irmã Dulce, Juscelino Kubitschek, Lula, Oscar Niemeyer, Pelé, Princesa Isabel, Santos Dumont e Tiradentes.
 
Após anunciar os 12 finalistas, Carlos Nascimento explicou a dinâmica da disputa. A partir de agora, eles irão se enfrentar em um esquema de eliminatórias, até chegar a semifinal e depois a grande final, onde será definido quem é o maior brasileiro de todos os tempos.
 
Para isso, o apresentador sorteou ontem os confrontos eliminatórios. Na próxima quarta (01), irão se enfrentar Chico Xavier e Irmã Dulce. Os telespectadores poderão votar desde já por SMS ou pelo site do SBT. No programa, dois representantes dos finalistas irão debater e contar mais sobre a história de cada um deles.
 
Nas semanas seguintes, se enfrentam Lula x Ayrton Senna, Tiradentes x Santos Dumont, Juscelino Kubitschek x Pelé, Princesa Isabel x Fernando Henrique Cardoso e Oscar Niemeyer x Getúlio Vargas. 
 
A cada semana, será escolhida uma personalidade, que vai para uma das três semifinais. Por fim, haverá a grande final com três nomes, onde será definido "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". 

Nenhum comentário: