quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Wilma faz acusações ao atual governo pelo twitter



A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) quebrou o silêncio e, na manhã desta terça-feira (22), rebateu as declarações da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que diz ter encontrado um “rombo nas contas” do Governo do Estado e estar enfrentando dificuldades em reestabelecer o equilíbrio financeiro.

“Vamos falar sobre o tal “rombo nas contas”. Uma grande mentira! [...]. Quando assumi em 2002 a situação era muito pior. Os balanços estão aí para provar. Mas fiz o meu trabalho e consegui investir, realizar grandes obras e fazer o estado crescer, gerar empregos e reduzir a pobreza. É tudo uma questão de ajuste, de controle e de saber buscar os recursos. Coisa que todo governo deve fazer, principalmente no seu início”, postou Wilma em seu Twitter.

Em uma sequência de 36 twitadas, Wilma fez várias críticas à atual gestão. A ex-governadora revelou que o Governo do Estado arrecadou cerca de R$ 600 milhões só em janeiro deste ano, dos quais aproximadamente R$ 200 milhões foram destinados à folha de pagamento de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e apenas R$ 25 milhões foram reservados para o pagamento da dívida.

“Sabe quanto sobrou para custeio, programas e investimento? Mais de R$ 200 milhões. O que está sendo feito com este dinheiro? Boa pergunta! Vamos atrás. Cadê a transparência tão propalada nos discursos? Por que tiraram do ar o portal que eu criei para mostrar as contas na internet? Minha gente, o novo governo está querendo é fazer caixa. Juntar dinheiro para ficar forte… enquadrar aliados incômodos, manobrar melhor o cenário político da forma pouco republicana a que estão acostumados”, disparou a ex-governadora.

Segundo Wilma, a governadora Rosalba faz alarde sobre as contas do Governo do Estado para não ter que dar aumento aos funcionários, se proteger das reivindicações por recursos feitas pelos outros poderes e prefeitos. “Eles fazem este alarde todo para [...] se desobrigar ou barrigar suas inúmeras promessas de campanha!”, acusou Wilma.

“Divulgaram muitas inverdades, pintaram um quadro muito além do real, denegriram a imagem do RN no País. Algo que prejudica a todos porque afasta investimentos privados e oportunidades de mais emprego, de que tanto precisamos”, disse Wilma, acrescentando que o Governo de Rosalba agiu com objetivo eleitoreiro de desqualificá-la.

“[Eles querem] desqualificar aquilo que me diferencia de todos eles, meu maior patrimônio político: minha capacidade de trabalho. Minha marca maior, testada, provada e comprovada em todos os meus mandatos à frente do Executivo. Querem me tirar do caminho deles. Não conseguirão. A democracia é feita com pluralidade”, disse.


No Minuto

Nenhum comentário: