sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estudar: Um Direito de Todos!

Recebi uma mensagem do leitor Antônio Silva onde ele comenta um problema com o transporte dos universitários janduienses, veja:

Por favor elabore alguma postagem sobre o corte do transporte dos universitários de janduis por parte do secretario de educação do municipio, cerca de 40 estudantes universitario de janduis que cursam em patu, caraubas e assu estão pensando em deixar a faculdade por não terem condições de pagarem carro,apostilas,viagens de estágio e etc.. a situação é grave e complicada, a cidade corre o risco de ficar sem estudante universitários,muitos estão pensando em irem morar nas respectivas cidades,e quem não pode? a midia não deve silenciar, temos que tomar atitudes e cobrar do poder publico o direito dessas pessoas estudarem, não sou de janduis,mas sou colega de algumas pessoas de janduis e toda a região esta indignada com a situação.

Nota do blog: Caso está notícia se confirme é necessário que os universitários procurem o prefeito Salomão Gurgel. Nosso prefeito e o secretário de educação Cácio Santos sabem a importância do ensino superior para a população e nos últimos anos nosso município se equipou com uma das maiores frotas de ônibus escolares da região justamente para não prejudicar os estudantes janduienses!

Um comentário:

Anne Fabia disse...

Concordo plenamente com a indignação dos estudantes, uma vez que nosso futuro depende da boa educação, fico muito feliz também em vê meus colegas do ensino médio hoje em universidades e cursos tão cobiçados para o mercado de trabalho, oriento que cobrem dos nossos representates essa força que é o direito de um transporte digno de conforto e segurança bem como gratuito, friso também que conheço muito bem o secretário de educação Cacio Santos que por sinal foi meu professor e um aliado da educação, este será um defensor dos estudantes, ao se deparar com tal situação, uma vez que tudo que ele tem hoje é fruto da educação.
Falo isto em nome de uma cidadã janduiense e universitária, pois é muito dificil trabalhar, estagiar e á noite ir pra faculdade, dedicar finais de semanas e madrugadas estudando, sem falar nos gastos extra de cursos e seminários, reconheço o trabalho do Prefeito Drº Salomão e a sua impatia com a educação, apenas cobrarei seus olhos voltados para essa classe estudantil com mais vigor.