terça-feira, 20 de julho de 2010

Será instalado em Janduís o SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas)
Em breve Janduís vai contar com mais um importante programa social, a coordenadora do SPE da Secretaria de Saúde do Estado, Maria da Conceição Ramalha, e Damiana Felix da Secretaria do município já planejam instalar o SPE em Janduís o mais rápido possível.

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.

Esse projeto, alicerçado em uma demanda da população, foi implantado nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em aproximadamente 600 municípios.

Nenhum comentário: