quinta-feira, 1 de julho de 2010

Festa de São Bento em Janduís de 9 até 11 de Julho
O Santo, o município e uma história

Em 1912 Canuto Gurgel do Amaral, futuro fundador do nosso município construiu uma igreja em homenagem ao Santo Padroeiro dos intercessores, São Bento. Graças ao trabalho e esforço de Canuto Gurgel, e sua grande família, o pequeno povoado ganhou forma de cidade e em 1962 São Bento do Bofete tornou-se o município de Janduís.

Depois de alguns anos Santa Teresinha das Rosas, doutora da igreja, foi escolhida a nova padroeira do município pelo grande número de devotos janduienses. Em outubro, mês de Santa Teresinha é realizada uma das maiores festas religiosas do estado. É importante lembrar que São Bento, mesmo depois de tantos anos, sempre participou dos eventos religiosos do nosso município.

2007, 95 anos depois da construção da primeira Igreja do município, a população janduiense, liderada pelo prefeito Salomão Gurgel, construiram uma pequena Capela no Bairro de São Bento. No começo a Capela era simples e pequena, assim como o Bairro onde as ruas ainda não eram calçadas, mas os janduienses compareceram e em 2010 a festa de São Bento irá começar já consolidada como uma das maiores da Região Oeste. A estrutura também avançou, O Bairro de São Bento agora conta com duas novas praças e foi calçadas inúmeras ruas, inclusive de frente a Igreja.


Veja algumas fotos do Bairro e da Igreja de São Bento:

Igreja de São Bento
Ruas Calçadas


Bairro de São Bento
Bairro de São Bento

Nenhum comentário: