terça-feira, 6 de julho de 2010

MUNICÍPIO VAI RECEBER PROJETO COZINHA BRASIL DO SESI

A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Nailka Alencar Saldanha, participa nesta terça-feira, 06, de reunião, em Natal, que vai definir as datas em que o município de Janduís receberá o projeto Cozinha Brasil do SESI.

O objetivo do projeto é preparar alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios como forma de minimizar o problema da fome no Brasil. Trata-se de um programa de alimentação inteligente, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como mais uma ação do Programa Fome Zero, do Governo Federal, com apoio das Federações das Indústrias e Departamentos Regionais do SESI de todo o país.

O programa visa assegurar um processo educativo permanente, destinado a fazer do ato de produzir, preparar o alimento, uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade.

Além disso, o programa vai orientar e conscientizar a população sobre captação, tratamento, armazenamento e consumo de água - essencial para a manutenção das condições de saúde e de produção.

Nenhum comentário: