sexta-feira, 2 de julho de 2010

Resultado da Pesquisa do Blog

72% da população aprovam o mandato de Salomão Gurgel
59% votaram ótimo, 13% bom, 10% regular, 17% ruim e 1% não sabe

Eleição em 2008


Invasão do Hospital

Salomão Gurgel Pinheiro, prefeito de Janduís. Nasceu no dia 10 de setembro de 1948. É casado com a senhora Nina Vassilievna Barinova, médica-neurologista.

Em 1970, pleiteou uma bolsa de estudos na Universidade da Amizade dos Povos Patrice Lumumba na União Soviética, onde estudou Medicina e fez pós-graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica, é de conhecimento da população que Salomão precisou deixar o país para não "desaparecer" como muito dos amigos dele na época da ditadura. Em 1983 foi eleito pela primeira vez em Janduís, um momento dificil para prefeitos socialistas, mas Salomão não desistiu e Janduís cresceu mesmo com todos os tipos de perseguições de pessoas poderosas no estado, inclusive o prefeito precisou invadir o hospital do município já que sua entrada era proibida.

Anos depois Janduís continuou o processo de desenvolvimento com Bastim Gurgel (Irmão de Salomão). Bastim Gurgel também foi um grande alvo das famílias poderosas do estado que tentaram derrubar Salomão Gurgel. Depois deste mandato Janduís retrocedeu, elegendo prefeitos medíocres e sem compromisso com o município.

2004, Salomão Gurgel volta como canditado em Janduís, uma vitória histórica, mais de 800 votos na frente do segundo lugar. Não foi diferente em 2008 onde Salomão venceu por 600 votos de maioria. Durante este tempo o município voltou a crescer e em 2010 Janduís é a cidade que mais recebe investimentos no Médio Oeste. É verdade que a crise financeira que atacou todos os municípios também está em Janduís, assim como é verdade que falsos membros do PT estão unidos com o que existe de mais baixo na política janduiense. Mas é como Salomão Gurgel falou via twitter: "Apesar de psiquiatra, ele sabe extirpar o tumor, fazer a sutura e salvar".

Nenhum comentário: