quarta-feira, 28 de julho de 2010

JANDUÍS RECEBE TRILHAS POTIGUARES NA PRÓXIMA SEMANA






A comunidade janduiense recebe, durante toda a próxima semana, uma série de oficinas do projeto Trilhas Potiguares, proporcionadas através de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Janduís.


Para o desenvolvimento dessas atividades, uma equipe de vinte técnicos da UFRN, coordenada pelo professor Mário Cardoso, desembarca na cidade entre os dias 01 e 06 de agosto trazendo oficinas de temáticas variadas nas áreas de assistência social, agricultura, saúde, educação, agricultura familiar, cultura, dentre outras, escolhidas a partir da própria demanda da comunidade em reunião de sensibilização sobre o projeto, realizada no último mês de maio.


De acordo com o prefeito Salomão Gurgel, o projeto Trilhas Potiguares é importante por aproximar as ações desenvolvidas pela universidade dos pequenos municípios do Rio Grande do Norte. Essas ações, segundo Salomão, podem resultar em novos desdobramentos, pesquisas e projetos para o desenvolvimento das cidades que fazem parte do programa.


Durante a cerimônia de assinatura do convênio entre a UFRN e os municípios, o Reitor José Ivonildo do Rêgo destacou que, a cada edição, o Trilhas Potiguares vem ganhando espaço e ampliando sua atuação de forma significativa.


Para o Pró-reitor de Extensão e professor Cipriano Maia de Vasconcelos comentou sobre a importância dessa iniciativa para as comunidades locais e para a instituição, através da vivência e da troca de experiências envolvidas. Este ano o programa está sob a coordenação geral da professora Eriama Hackradt, e também é a maior de todas as edições já realizadas até o momento.

Nenhum comentário: