terça-feira, 27 de abril de 2010

PREFEITO CONQUISTA PRÊMIO SEBRAE NA CATEGORIA COMPRAS GOVERNAMENTAIS

O Prefeito Salomão Gurgel Pinheiro conquistou no início da tarde de hoje, 26, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor - Destaque Temático: Compras Governamentais.

Na ocasião, o gestor, que participava do Dia da Agricultura Familiar, em Janduís, foi representado pelo filho Vassili Barinov Gurgel e pelo Assessor de Comunicação, Raildon Lucena, responsável técnico pelo projeto.

O projeto descreve o trabalho que o Município vem realizando no setor de compras governamentais, priorizando as micro e as pequenas empresas de Janduís no que concerne às compras públicas até R$ 80 mil.

Dentre as ações realizadas pelo projeto constam: a aprovação e implantação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa, estímulo à formalização, capacitação empresarial e incentivos à geração de renda no Município, através de projetos realizados no setor de construção civil.


Um total de 25 municípios concorriam ao prêmio principal, conquistado pela Prefeita de Messias Targino, Shirley Targino. Também conquistaram o prêmio SEBRAE os prefeitos de Vera Cruz e de Mossoró.

Com a entrega do Prêmio SEBRAE, o Prefeito Salomão Gurgel agora vai para a disputa nacional na categoria Compras Governamentais, que será entregue no próximo dia 18 de maio, em Brasília. Ao todo serão 11 premiados nacionais: cinco regionais, sendo um por cada região do país, e seis destaques temáticos: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos, implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06) e médios e grandes municípios.


Fonte: Janduís Online

Nenhum comentário: