sexta-feira, 23 de abril de 2010

Janduís é Destaque no Site do Governo do Estado



Janduís comemora Dia da Agricultura Familiar


Por Agência RN


O Governo do Estado - através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e da Pesca (Sape), Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) - está participando dos eventos alusivos ao Dia da Agricultura Familiar no Rio Grande do Norte.

O objetivo dos encontros é discutir políticas públicas agrárias voltadas ao crédito, à assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos. Na região Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo, existem 65 Territórios da Cidadania beneficiados pelas ações. No Rio Grande do Norte, os eventos começaram no dia 9 de abril, pelo município de Assu. A promoção é do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Na próxima segunda-feira (26), a programação acontecerá no município de Janduís, alto oeste potiguar, a partir das 8h30, no Módulo Esportivo da cidade. Estão previstas ações de cidadania, exposição de produtos, apresentações culturais, além de palestras variadas. Os representantes do BNB vão falar sobre o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf). Já os técnicos do MDA vão expor mais detalhes sobre os Territórios da Cidadania. Pela Emater, o gerente estadual do Compra Direta, Lindolfo Carvalho, vai falar sobre o programa aos participantes do evento.

Também entram como parceiros dos eventos o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn) e as prefeituras municipais.

O Dia da Agricultura Familiar também será comemorado posteriormente em São Paulo do Potengi (3/5), Parelhas (17/5), Pau dos Ferros (11/6) e Ceará-Mirim (18/6).



http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/janduis-comemora-dia-da-agricultura-familiar/339/

Nenhum comentário: