quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CENTRO PADRE PEDRO COMPLETA CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA

Os cinco anos do Centro Padre Pedro Neefs de Janduís foram comemorados na última segunda-feira, 01, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social. Na homenagem estavam presentes o prefeito Salomão Gurgel Pinheiro, secretários municipais, vereadores, Fórum de Movimentos Sociais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outros.

Com participação ativa de vários parceiros que contribuiram para a perpetuação dos trabalhos dessa Organização Não-Governamental em Janduís e região, a equipe coordenadora da ONG entregou comendas e foram feitas homenagens ao trabalho da entidade.

Receberam comenda: CEACRU, Ronaldo Valência (In Memorian), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís, Dário Arruda (coord. da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Janduís), ASA Potiguar, Klautenes Almeida (ex-secretária de Agricultura do Município), Projeto Dom Helder Câmara, Pollyana Mara (Emater), Lázara Maia (coordenadora do CPPN), Instituto Chapéu de Couro, Raimundo Canuto de Brito (vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduís), Centro Juazeiro, CREDIOESTE Sol, Rede Pardal, Padre Pedro Neefs e Centro Padre Pedro.

O que é o Centro?

Uma ONG de apoio, prestação de serviço e capacitação para a promoção do desenvolvimento rural e Urbano. O nome é uma homenagem a um padre holandês que iniciou seu trabalho de evangelização aqui no Brasil, inicialmente no estado de Pernambuco, em seguida veio pra o RN trabalhar na paróquia de Apodí.
Na década de 80 veio para a paróquia de Sant’Ana em Campo Grande, onde iniciou seu trabalho de anúncio da Boa Nova buscando trabalhar, sempre, a consciência política e a organização popular.Foi ele quem iniciou na nossa região a discussão de formas de convivência com a seca e a luta por Reforma Agrária.
Tem contribuído bastante na mobilização popular e na organização comunitária, bem como na formação de jovens catequistas e agentes das pastorais das comunidades de Upanema, Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Campo Grande.

Qual a Missão do Centro Pe.Pedro?

Promover o desenvolvimento econômico e Social através da organização comunitária Urbana e da agricultura Familiar para a construção de uma Sociedade Fraterna e Solidária.

Nenhum comentário: