quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mensagem Anual
PREFEITO ANUNCIA RECURSOS PARA SANEAMENTO BÁSICO DE JANDUÍS


Investimentos da ordem de R$ 2,4 milhões serão aplicados no saneamento básico do município de Janduís. O anúncio foi feito ontem, 23, no salão nobre da Câmara Municipal de Janduís, pelo prefeito Salomão Gurgel Pinheiro durante a leitura da mensagem anual do poder executivo ao legislativo.

Além do esgotamento sanitário, classificado pelo prefeito como a maior obra da história de Janduís, Salomão Gurgel anunciou recursos para construção de conjuntos habitacionais e espaços de lazer, pavimentação e urbanização de ruas, plano de cargos, carreira e salários para todos os servidores municipais, além do sistema de previdência própria do Município e investimentos nas áreas da cultura, agricultura, assistência social, educação, saúde, meio-ambiente e infraestrutura.

O prefeito de Janduís fez um resgate do ano de 2009 e das dificuldades enfrentadas pela Administração com a crise financeira, responsável pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo Salomão, a crise chegou no momento em que a Prefeitura teve que arcar com o aumento do salário mínimo e o pagamento dos 2/3 do piso salarial dos professores. Para honrar esses compromissos, o Município atrasou o salário em dia dos demais funcionários, além do pagamento dos fornecedores.

Mesmo assim, de acordo com o chefe do Executivo, Janduís cresceu dentro da crise. Ele justificou essa afirmativa relembrando que, durante todo o ano de 2009, o Município inaugurou várias obras e apostou forte no setor de construção civil, graças a parceria firmada entre a Administração e o mandato da deputada federal Fátima Bezerra. Esses investimemos aqueceram a economia local, visto que a Prefeitura realizou cursos de capacitação para atender a demanda do setor, gerando mais emprego e renda para a comunidade.

Ele reforçou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Janduís no estímulo ao empreendedorismo, citando a revitalização do mercado público e a construção da praça Jailma Vieira de Almeida como espaços de lazer e de comercialização que gerou vários empregos informais. "É o senso de oportunidade do nosso povo estimulado pela capacidade administrativa da Prefeitura", apontou.

Na educação, Salomão Gurgel declarou que o Município continuará fazendo os investimentos necessários na formação dos professores e na infraestutura necessária para o bom funcionamento das escolas. Em contrapartida, o prefeito de Janduís assegurou que a Secretaria de Educação vai trabalhar com afinco para melhorar os índices educacionais em comparação com o resultado obtido no final do ano de 2009.

"Vivenciamos um momento único em Janduís. Em todos os cantos da cidade é possível enxergar o desenvolvimento. Nos próximos três anos vamos continuar trabalhando com planejamento e organização priorizando os preceitos da ética, da moral e da aplicação dos recursos públicos com honestidade"", finalizou o prefeito Salomão Gurgel.


Fonte: Blog da Prefeitura

Nenhum comentário: