sábado, 20 de fevereiro de 2010

PT lançou candidatura de Dilma oficialmente neste sábado


O PT confirmou neste sábado (20) o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do partido à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O anúncio acontece no último dia do congresso do PT, em Brasília, que reúne mais de 1.500 delegados, além de ministros, parlamentares e militantes históricos da sigla.
O Congresso do PT, que custou R$ 6,5 milhões ao partido, também servirá para que o partido defina diretrizes do programa de governo petista. Desde quinta-feira (18), o partido realiza painéis sobre diferentes temas relacionados à conjuntura nacional e internacional.
Na sexta-feira (19), o novo presidente nacional da sigla, José Eduardo Dutra, foi empossado e, em seu discurso, lembrou “os tempos muito difíceis" do mensalão em 2005 e disse acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá um outro fato inédito na historia do partido que é eleger uma mulher presidente.

Presente ao evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso emocionado e em tom de despedida fez críticas veladas à oposição. Assim como novo presidente do PT , Lula disse que “aqueles que queriam acabar com a raça” do PT estão quase acabando”.
Lula elogiou o vice-presidente José Alencar e disse que, em nenhum momento, Alencar hesitou em dar apoio ao PT, ao se referir ao período do mensalão.
- Queira Deus, no mundo, que um presidente da República tenha a felicidade de ter um vice como é o José Alencar. A gente conhece as pessoas não é em época de festa é época difícil e eu posso testemunhar que em nenhum momento que vivemos, em 2005, houve um milímetro de vacilação do companheiro José Alencar. Um show do cantor Jorge Ben Jor está previsto para às 22h30.



Fonte: Site do Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: