quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo do RN e UnP discutem implantação do curso de medicina em Mossoró


Na manhã desta quarta-feira (8), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma audiência com a reitora da UnP, Sâmela Soraya Gomes de Oliveira, para discutir parcerias na área de educação e capacitação profissional. Um dos assuntos da reunião foi a implantação do curso de medicina em Mossoró, que terá apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), referência no ensino acadêmico de graduação do curso. A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, também participou da reunião.

Outra boa notícia foi que o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está em fase adiantada de processo para operar como hospital-escola, a exemplo do Hospital Universitário Onofre Lopes, Em Natal. Apesar da atuação da parceria do Governo do Estado com a UnP ser voltada inicialmente a Mossoró, o convênio entre os entes público e privado deve ser estendido à capital.

A reitora Sâmela Soraya comentou que a intenção da união é ajudar do RN a suprir as necessidades futuras como a grande demanda de profissionais que atuarão no estado quando forem concluídas as obras do estádio Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário: