quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta de um cidadão Potiguar


Nos últimos meses a população do Rio Grande do Norte, tem sido obrigada a conviver com as fantasias que a governadora, a “esquizofrênica” Rosalba Ciarlini, tem vinculado nos horários nobres das maiores emissoras de televisão do estado, o que chega a dar ânsia de vômito nas pessoas que acompanham o caos que nosso estado está mergulhado.

A prova da incompetência começou antes de entrar no governo, como senadora, Rosalba possui um longo histórico de viagens para o exterior e poucos ou nenhum projeto da mínima importância para sociedade. Logo nos primeiros dias de gestão esta senhora ameaçou cancelar o reajuste salarial dos servidores (reajuste que ainda não foi aplicado) e o estado ganhou o simpático apelido de #RioGrevedoNorte no twitter. Continuando, ela também paralisou dezenas de obras importantes, entre elas a reforma do hospital de Janduís, sem nenhum motivo ou explicação.

Os primeiros meses passaram e como diz o ditado popular, e acho sinceramente que Rosalba concorda com ele: Todo castigo para pobre é pouco. A Rosa já estava cansada de ver os pobres servidores reclamando os seus direitos, então simplesmente criou uma lei que proibiu os funcionários de se manifestaram no centro administrativo, mas provavelmente ao consultar os seus caros e brilhantes advogados (pagos por quem?), soube que tal proibição é inconstitucional e novamente decidiu voltar atrás. Ah, e o #RioGrevedoNorte continuava bombando nos Trends Topics do twitter (um dos poucos meios de comunicação não seduzidos pelos tentáculos do poder estadual).

Mas, obviamente, não poderia terminar a postagem sem falar do assunto mais importante e comentado nos últimos dias, a SEGURANÇA. Talvez a inocente governadora não saiba, mas não são todas as pessoas que possuem em torno de 7 seguranças que as protegem 24 horas por dia e 7 dias por semana, seguranças que são pagos pelo povo. Talvez se Rosalba tivesse a noção que a querida Mossoró esta tomada pelo tráfico e, que praticamente, todas as cidades do interior estão pedindo socorro ela, talvez, fizesse alguma coisa. Mas infelizmente seus sérios problemas psíquicos a impedem de ver a realidade e cria na imaginação da Rosa um Rio Grande do Norte perfeito, onde 1 policial para 6 mil habitantes é mais que o suficiente e uma viatura quebrada é perfeitamente capaz de realizar todas as suas funções e que 1 delegado  pode ser responsável por quase 20 cidades.

Excelentíssima Rosalba, sei que isso pode ser difícil para a senhora, mas saia do seu mundo da imaginação e veja que a senhora é governadora de um estado democrático e que todo cidadão precisa ter seus direitos respeitado.

Everton Freitas de Morais
Estudante de Odontologia
Cidadão Potiguar

Nenhum comentário: