segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UnP oferece grande oportunidade de acesso ao Ensino Superior em 2012


A UnP, em parceria com a Fundação Encontro das Águas, vinculada à Rede Laureate, oferece aos estudantes do RN, uma grande oportunidade de acesso ao Ensino Superior em 2012. Trata-se da Bolsa Talento, programa que beneficiará estudantes com bolsas de 40% e 50% em cursos de Graduação pré-estabelecidos, oferecidos no turno vespertino.
Os candidatos serão avaliados através do desempenho no ENEM e por critérios socioeconômicos para o preenchimento das vagas disponíveis, para 2012, no Campus Natal. Terá prioridade na avaliação dos pré-requisitos, o candidato ingressante através do ENEM, porém, podem concorrer também, ingressantes através do Vestibular, Transferência e
Portadores de Diploma.

"Esta é uma excelente oportunidade que permitirá a formação superior de qualidade aos estudantes que se enquadram no perfil do Bolsa Talento. A iniciativa da UnP vem reforçar o nosso compromisso de colaborar com o desenvolvimento do estado através da Educação", ressalta a Coordenadora do Programa Bolsa Talento, Rosiane Inácio. Outro critério ao candidato à Bolsa é a comprovação da renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa.
Para concorrer às bolsas, o candidato deverá efetuar o seu cadastro no www.unp.br, informando dados pessoais e outros detalhes referentes aos critérios do processo seletivo. Após essa etapa, ele estará apto ao preenchimento do questionário socioeconômico. A avaliação dos requerimentos será efetuada por comissão designada pela mantenedora da Universidade.
As bolsas conferidas através deste programa serão válidas para todo curso, incidindo sobre todas as parcelas regulares da semestralidade, inclusive a primeira parcela. A primeira etapa do Bolsa Talento recebe inscrições até 12/01/12; na segunda etapa, também para ingresso no Bloco 1, as inscrições estarão abertas de 14/01 a 02/02; e para ingresso no Bloco 2, o período de inscrições será de 15/02 a 16/04. Acesse o site da UnP e veja outros detalhes, como o cronograma de matrículas. Mais informações pelo (84) 3215-1234 ou bolsatalento@unp.br.
Cursos com oferta de bolsa para o turno vespertino:
- Ciências Contábeis
- Engenharia Civil
- Jornalismo
- Pedagogia
- Psicologia
- Publicidade e Propaganda
- Serviço Social

Fonte: UnP

Nenhum comentário: