quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ivete, Gil e Caetano estrelam programa especial na Globo



Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso são as estrelas do programa especial que a Globo exibe na próxima sexta-feira, 23 de dezembro. A proposta do trio é apresentar um repertório de clássicos da MPB que terá músicas mais intimistas, que falam de amor, como “Tigresa”, “Tá combinado” e “Super-Homem”.

No show, gravado no final de novembro, Gil, Ivete e Caetano são acompanhados por uma banda composta por 17 músicos, incluindo naipe de metais, cordas e percussão. São poucas as composições que não são de Caetano ou Gil. Uma delas é “Atrás da porta”, de Chico Buarque, que foi cantada por Ivete sozinha.

Em entrevista à imprensa, na época da gravação, no Rio de Janeiro, os compositores explicaram que a escolha do repertório, formado por 17 canções, foi feita a partir da decisão dos diretores e roteiristas do especial, Roberto Talma e Rafael Dragaud.

Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho”, disse o diretor e roteirista Rafael Dragaud.
Fui presenteada e estou aqui não só como cantora, mas também como fã. As canções de Caetano e Gil fazem parte da nossa história e são muito emblemáticas. Para nós, artistas, esses encontros são muito especiais, têm um teor emocional muito intenso”, revelou a baiana.

O programa Ivete, Gil e Caetano vai ao ar depois do Globo Repórter.

Nenhum comentário: