segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SEMTHAS REALIZA II OLIMPÍADA DO IDOSO DIA 28 DE SETEMBRO



A Coordenação de Políticas Públicas para os Idosos realiza na próxima terça-feira, 28, a segunda edição da Olimpíada do Idoso. O evento será realizado na Praça Jailma Vieira de Almeida, às 16h30, e deve contar com presença maciça dos idosos do projeto Conviver.


Imagem da primeira Olimpíada do Idoso em Janduís
A prática desportiva é prerrogativa básica para a melhora da qualidade de vida. Eleva o espírito, aumenta a auto-estima e faz bem para a saúde, melhorando a respiração, diminuindo as taxas e promovendo a valorização pessoal.


Contudo, trabalhar o esporte na terceira idade muitas vezes se configura como um desafio, pois muitas pessoas terminam presas à rotina da acomodação e do sedentarismo que, na contramão dessa ideia, provoca várias doenças

Esse desafio foi encarado de frente pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, através da Coordenação de Politicas Públicas para os Idosos. Hoje, Janduís conta com um grupo para a terceira idade denominado "Conviver" que trabalha atividades culturais, palestras educativas, de saúde e, sobretudo, a socialização.

Levando em consideração a união do grupo e a disposição de seus componentes, a SEMTHAS vai realizar a segunda Olimpíada da Terceira Idade de Janduís que, de acordo com a coordenadora Cecília Meirelles vai promover a interação dos idosos com o exercício físico e a conscientização, mostrando que eles são capazes de contribuir para a melhora da sua própria qualidade de vida.


Fonte: Janduis Online

Um comentário:

ApoDiário disse...

[leia] Nova enquete: você acredita que terá 2º turno?

O ApoDiário quer saber. Você acredita que terá o 2º turno para o Governo do RN?

Participe!