sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Recuperação de estradas

PREFEITURA PROMOVE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS


O Poder Público Municipal já está fazendo a recuperação das estradas vicinais de Janduís. Apesar da crise financeira e os baixos índices do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), todos os anos, a Prefeitura garante os recursos para a realização desses serviços com a contratação de uma máquina tipo Patrol, que recupera as vias de acesso entre as zonas rural e urbana.


Esse ano, os trabalhos de recuperação estão priorizando as vias de acesso às escolas municipais rurais. O Município conta hoje com uma frota de quatro ônibus escolares do projeto Caminhos da Escola, através de convênios firmados entre a Prefeitura e o FNDE.


A recuperação das estradas vicinais garante o bom deslocamento da cidade ao campo, bem como a preservação da frota municipal do transporte escolar.


O prefeito Salomão Gurgel falou sobre o esforço do Município em garantir a preservação das estradas vicinais. O gestor reforça que todos os anos a Prefeitura realiza esses serviços, destinando recursos dos cofres municipais para a recuperação dessas vias.


O gestor também destacou o esforço do Município no sentido de garantir uma frota bem equipada para o transporte escolar lembrando que, hoje, Janduís é uma das cidades que conta com a melhor frota de veículos da região, garantindo segurança e conforto para os alunos janduienses.

Nenhum comentário: