quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CADERNETA DO ADOLESCENTE VAI BENEFICAR CERCA DE 900 CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM JANDUÍS



O articulador do Selo Unicef, Cácio, Santos informou que uma comitiva formada por representantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, professores e adolescentes participou de uma oficina sobre a Caderneta do Adolescente, realizada na 2ª URSAP-Mossoró.

Nessa reunião foi feita uma discussão sobre a implantação de mais esse instrumento de cidadania para os adolescentes entre, 10 e 18 anos de idade. Segundo o articulador do Selo Unicef em Janduís, apenas 5 municípios da jurisdição da 2ª URSAP foram contemplados com esse projeto que, em Janduís, vai beneficiar cerca de 900 adolescentes.

O Município vai realizar uma grande mobilização com adolescentes, pais, agentes de saúde e diversos profissionais para garantir a implantação eficaz do projeto e criar uma rede de proteção a saúde dos adolescentes e jovens da cidade em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Prefeitura de Janduís e a sociedade civil organizada do Município, entre outros parceiros.

Na caderneta, você vai encontrar dicas bastante úteis sobre saúde, sexualidade e comportamento. Tem um espaço para acompanhar peso e altura e um questionário para você se conhecer melhor, além disso, possui versões diferenciadas para meninos e meninas.


Fonte: Janduis Online

Nenhum comentário: